Governo vai aprovar, nos próximos dias, o aumento do salário mínimo nacional e ajustar os salários da função pública, anunciou hoje, 28 de Janeiro, o líder do MPLA.
_______________________________________________________________________________________________
POC NOTÍCIAS: Fábio Domingos | geral@pocnoticias.ao | Foto: DR
Para João Lourenço, o destinatário principal de toda acção do MPLA continuará a ser o cidadão angolano, o seu desenvolvimento e bem-estar social. “A edificação de infraestruturas em betão é importante, mas mais importante ainda será investir nos quadros e profissionais que, com o seu saber e dedicação, colocam essas infraestruturas ao serviço dos cidadãos”, disse.
Recorde-se que em 2019, o Governo de João Lourenço fixou o salário mínimo em 21.454,10 kwanzas para o sector da agricultura e função pública, 26.817,00 kwanzas para transportes, serviços e indústria transformadora e 32.181,00 kwanzas para o comércio e indústria extractiva, um aumento de 30% face ao valor definido em 2017.
João Lourenço frisou que o desemprego e a pobreza “estão na linha das preocupações do executivo, que trabalha permanentemente na busca das melhores soluções para a sua superação”.
Sobre as eleições gerais que Angola vai realizar em Agosto deste ano, João Lourenço disse que o MPLA vai para o escrutínio “com o sentimento de ter sabido superar as adversidades” que o país enfrenta devido a vários factores, entre os quais a pandemia da covid-19.