Trata-se de uma parceria que visa trazer ao mercado angolano um serviço de Internet de alta qualidade com conectividade expressa a conteúdos com baixa latência e a garantia de uma experiência de navegação optimizada para o consumidor final da Africell.
Foto: D.R
A Africell, o quarto e mais recente operador em Angola, fechou um acordo de parceria estratégica com a Angola Cables, Multinacional Angolana de Telecomunicações no sentido de assegurar uma internet de alta qualidade com soluções de Internet e conectividade em Angola.
Esta parceria estratégica teve como foco principal, optimizar a experiência do cliente final angolano, para que este possa usufruir de uma experiência de alta velocidade no acesso a conteúdos com baixa latência em toda a rede da Africell e nas ligações ao IXP de Angola, o Angonix, com conteúdos prontos a descarregar dentro do país, bem como o acesso aos principais pontos de atractividade de dados internacionais em África, Europa e nos Estados Unidos com redução dos tempos de pesquisa e download de aplicativos.
A parceria estratégica entre Angola Cables e a Africell serve assim o país, com um entendimento baseado na qualidade do ecossistema de redes de telecomunicações em Angola, facilita a interligação a operadores de internet, serviços de tecnologia de informação e nuvem, redes de distribuição de conteúdos digitais, e que hoje já é a escolha de grandes parceiros ligados à Angola Cables no seu Data Center através da rede de cabos submarinos, entre os quais destacam-se a Microsoft, Amazon, Google, Facebook, Netflix Akamai, Cloudflare.
“O nosso propósito é que a rede de cabos submarinos, pontos de presença mundiais e ligações de internet continentais em África, venham reforçar a posição de Angola como player-chave africano na vanguarda do desenvolvimento tecnológico de um porto digital de entrada e saída de conteúdos para África. A contribuir para esse importante desafio, estaremos a trabalhar em parcerias estratégicas com os operadores locais para que, em conjunto, consigamos tirar dividendos para a diversificação da economia em Angola pela via da economia digital que é o futuro, apoiados em soluções diferenciadoras e com as nossas equipas dedicadas a reforçar fortemente a operação dos nossos parceiros”, disse Ângelo Gama, CEO da Angola Cables.
A Angola Cables é uma multinacional Angolana do sector das TICs com soluções diferenciadas de conectividade para o segmento wholesale e corporate. Com uma infraestrutura de transporte robusta e rede IP altamente interconectada a Angola Cables providencia acesso aos maiores IXP´s, Operadores Tier I e Provedores de conteúdos globais. Através dos sistemas de cabos submarinos de Angola no Mundo, SACS, Monet e WACS que conectam as Américas, África e Europa e asseguram ligações para a Ásia via parceiros.