No âmbito das acções de responsabilidade social do Standard Bank, os Heróis de Azul estabeleceram uma parceria com a Alliance Française de Luanda, para a realização de actividades multiculturais e artísticas que se enquadram no projecto “Temporada Cultural”.
Foto: D.R
O projecto foi publicamente apresentado no dia 27 de Setembro, num evento que decorreu na União dos Escritores Angolanos. Em entrevista Florence Douaze-Bonnet, Directora Geral da Alliance Française, explicou que a instituição é muito voltada para acção cultural em Angola e ressaltou que “A Temporada Cultural vai servir para valorizar a cultura angolana e a arte no geral”.
Questionado sobre a parceria, Jelson Gaieta, responsável do Standard Bank para a área de Responsabilidade Social, descreveu que é com enorme orgulho estabelecer esta parceria entre o Standard Bank e a Alliance Française de Luanda e que os Heróis de Azul estarão envolvidos nas diferentes fases da temporada.
“Este programa vai passar por vários pontos e vai permitir a inclusão e interacção de crianças e jovens a partir das artes. À semelhança dos desportos, por meio das artes conseguimos transmitir valores e, por este caminho seguramente é possível transformar as sociedades”, afirmou.
O programa da Temporada Cultural é composto por várias actividade como o Festival de cinema europeu, Goût de France, Mea Culpa, Exposição FranceeMotion, Revelations, the Power of Documentary “Photography (SA), Conexão 2.0, Abdoulaye Nderguet & Bex’Tet que vão decorrer ao longo deste ano em Luanda.
Com uma rede comercial composta por 18 agências, 3 centros de empresa, 3 postos de atendimento e 2 suites private, o Banco encontra-se adequadamente posicionado no território angolano, nomeadamente nas províncias de Cabinda, Luanda, Cuanza Sul, Benguela, Huíla, Huambo e Namibe. Contando deste modo, com uma distribuição de 26 canais físicos espalhados por 7 províncias.