A nova Juíza Conselheira do Tribunal Constitucional é militante do MPLA e foi designada quinta-feira, 19 de Agosto, para o cargo, pelo Presidente da República.
A designação de Laurinda Cardoso, segundo atesta uma nota da Casa Civil do Presidente da República, foi feita nos termos da Constituição e da Lei Orgânica do Tribunal Constitucional. Laurinda Cardoso ocupa assim a vaga aberta pelo antigo Presidente do Tribunal Constitucional, Manuel Aragão, que cessou funções, recentemente, na sequência de um pedido de renúncia.
A nota que o POC Notícias teve acesso, refere ainda que a nova Juíza ocupava até antes da sua designação, o cargo de Secretária de Estado para a Administração do Território, tendo sido, antes da sua nomeação, exonerada do cargo para o qual havia sido nomeada em 2017.
Laurinda Cardoso é licenciada e pós-graduada pela Faculdade de Direito da Universidade Agostinho Neto e faz parte do Bureau Político do MPLA desde Junho de 2019. De 2010 a 2017 exerceu o cargo de Directora do Gabinete Jurídico do Ministério da Administração do Território.
Redação POC Notícias