Angola Energy Series 2021 acontece em Novembro deste ano e poderá reunir mais de 500 executivos seniores do sector de petróleo e gás.
A Associação de Empresas Prestadoras de Serviço na Indústria Petrolífera de Angola (AECIPA), em parceria com a GEP, acabam de anunciar o lançamento do programa da série ‘Energia em Angola’, que vai culminar com a 2ª Conferência sobre Serviços e Tecnologia na Indústria petrolífera em Angola (‘AOTC’), a realizar em Luanda, de 23 a 25 de Novembro de 2021.
O Angola Energy Series 2021 vai abranger os principais tópicos e fornecer informações perspicazes sobre o sector de petróleo e gás, bem como questões-chave que afetam as indústrias de petróleo e gás de Angola no futuro.
Segundo apurou o POC Notícias, o programa do evento integra ainda quatro seminários gratuitos via Internet (‘Webinars’), abertos a todos os interessados em Angola e da comunidade internacional, e que antecedem a Conferência abordando temas como o programa de participação de empresas nacionais, a abordagem de assuntos prementes da indústria, o fortalecimento da presença das mulheres e da juventude, e a busca de oportunidades de negócios na indústria petrolífera e com o fortalecimento da cadeia de criação de valor em Angola.
“A sessão inaugural do Mês de Energia em Angola foi um êxito retumbante, estabelecendo o marco histórico (‘benchmark’) para futuras colaborações e desenvolvimento de negócios em toda a indústria de prestação de serviços”
Segundo o Presidente da Associação de Empresas Prestadoras de Serviço na Indústria Petrolífera de Angola (AECIPA), Bráulio de Brito, “Após este nível de envolvimento dos diversos “players” da indústria petrolífera, estendemos o programa para 2021, criando a Série sobre Energia em Angola juntando, uma vez mais, os diversos intérpretes da indústria petrolífera internacional num programa criterioso e altamente informativo de eventos virtuais”.
O também director-geral da AECIPA e Presidente da Conferência ‘AOTC’, recorda que “a sessão inaugural do Mês de Energia em Angola foi êxito retumbante, estabelecendo o marco histórico (‘benchmark’) para futuras colaborações e desenvolvimento de negócios em toda a indústria de prestação de serviços”.
Este ano A Conferência sobre Serviços e Tecnologia na Indústria Petrolífera Angolana será realizada no Hotel InterContinental, em Luanda, com opções de acesso virtual igualmente disponíveis através da rede de evolução em matéria de energia.
Uma plataforma de conhecimentos, informações, ideias e soluções
Segundo o comunicado que o POC Notícias teve acesso, o evento deste ano surge na sequência do êxito alcançado na sessão inaugural “Mês da Energia em Angola”, que teve lugar no passado mês de Dezembro de 2020. A nota refere que a AECIPA estabeleceu a Série de Energia em Angola como plataforma para partilha de conhecimentos, informações, ideias, soluções e, acima de tudo, para criar interações empresariais objectivas.
“A ‘AOTC’ 2020 foi organizada com o alto patrocínio do Ministério dos Recursos Naturais e Petróleos de Angola, e contou com intervenções de mais de 50 oradores, envolvendo uma audiência de mais de 1.250 individualidades oriundas de 43 países. Por outro lado, foram realizadas mais de 300 vídeo-reuniões, tendo sido trocadas mais de 5.000 mensagens através da plataforma específica do evento”, destaca o comunicado.
A participação de empresas nacionais/locais (‘Local Content’) constituirá o âmago do programa da ‘AOTC’ 2021, na sequência do Decreto Presidencial 271/20, de Outubro de 2020, que aprova o novo quadro legal para a participação de empresas nacionais na Indústria Petrolífera Angolana. Os delegados poderão assistir a dissertações de oradores do Governo e intervenções de peritos da indústria petrolífera e de outros sectores privados, sobre as principais questões que, actualmente, afectam o sector petrolífero em Angola.
POC Notícias: Fábio Domingos