O Programa de Apoio à Produção, Diversificação das Exportações e Substituição das Importações (PRODESI), já custou aos cofres do Estado angolano 650 mil milhões de kwanzas.
Desde o seu lançamento em Julho de 2018, o PRODESI apoiou 787 projectos com 650 mil milhões de kwanzas, de acordo com números avançados, em Luanda, pelo ministro da Economia e Planeamento, Sérgio dos Santos.
O governante esclareceu que em cada 10 projectos que dão entrada na banca comercial, seis são aprovados, o que revela um grau de cumprimento de 60%, mas que ainda assim se pretende aumentar a sua eficiência e resultados efectivos.
Até Dezembro de 2020, os dados indicavam que 661 projectos já tinham sido aprovados, representando um potencial de 54.241 postos de trabalho e um aumento do volume de negócios nas empresas na ordem dos 727 mil milhões de kwanzas. A província de Luanda é a que maiores oportunidades de emprego gerou com 23 mil, seguida por Benguela e Cabinda, cada uma com mais de cinco mil postos de trabalho.
Redação POC Notícias