A Fortaleza Seguros transitou para 2021 com resultados positivos e com uma taxa de cobrança de prémios que atingiu os 88%.
Durante a apresentação de balanço da actividade de 2020 da seguradora, realizada recentemente em Luanda, Paulo Branons, garantiu que até 2025 o objectivo é crescer sustentadamente e atingir o Top 5 do sector segurador em Angola.
Apesar da crise pandémica, a seguradora fechou 2020 com a emissão de prémios no valor de 5,6 biliões de kwanzas, com uma taxa de rentabilidade técnica de 37% e de sinistralidade de 19%, com 119 mil apólices emitidas e activas, com uma taxa de solvência de 150%.
O responsável garantiu que os resultados são animadores e que a seguradora continuará a investir na criação de novas áreas internas, como o Contact Center Outbound (CCO), a Direcção de Corretagem e Empresas (DCE) e a Direcção Técnica Saúde e Vida (DTSV). Em conjunto com a comercialização do seguro de saúde CUIDA.
Estas áreas, segundo Paulo Bracons contribuirão “decisivamente para o nosso crescimento e para o alargamento da nossa base de clientes”. A Fortaleza Seguros pretende tornar efectiva a sua presença em todo o território nacional e continuar a oferecer aos clientes activos da companhia, que eram a 31 de Dezembro do ano transacto 110 mil e a taxa de cobrança de prémios atingia os 88%.
Criada no dia 10 de Junho de 2016, a Fortaleza está agora a comemorar cinco anos de existência. E se no passado há marcos relevantes no seu desenvolvimento, como o lançamento da primeira linha de atendimento telefónico 24/7, a participação de sinistros via Chat e Whatsapp, a venda de seguros online, e o lançamento da Chatbot Weza, este sexto ano de actividade ficará marcado pela abertura da companhia ao exterior, com a aposta no trabalho conjunto com os agentes e os corretores, e, consequentemente, pela cobertura nacional dos seus produtos e serviços.
Redação POC Notícias