OPINIÃO
TEXTO: Ricardo Jesus Buta
Os políticos angolanos tiveram em mãos uma sorte que nenhum outro governo em África teve, um povo sereno, cansado de lutas, de guerras, um povo que só queria (quer) paz, qualidade de vida, crescimento e igualdade em todo solo angolano.
Os políticos angolanos nunca se deram conta que tiveram em mãos o silêncio de um povo que conheceu e lidou com conflitos e guerras desde que se conhecem por pessoas, angolano não é um povo burro, nunca foi e nunca será. Na história de África não tem povo nenhum que lidou com julgo, guerras e conflitos internos como nós, perto disso talvez o Congo.
Era oportunidade que vocês tinham de fazer esse país crescer por um povo que sofre por décadas, mas não… Os carros, a ilusão do material se tornou mais forte que o desenvolvimento da vossa própria pátria, da vossa terra mãe.
Sim, sabemos que esse caso é a ponta do icebergue, sim… Mas se até eu ao ver esse caso começo a perder as esperanças, imagina quem esta em situações piores que a minha?
A verdade é uma, esse país não merecia metade dos filhos que tem (políticos e militares) que saquearam, sugaram a mãe pátria até o tutano.
O caminho não tem volta, o povo angolano resolveu meter a inocência e a paciência nas costas e vocês são os culpados disso. Espero eu que a vossa geração toda, a geração dos vossos filhos e dos vossos netos tenha vergonha do que vocês fizeram por essa Angola.
Cansado yha…..
TEXTO: Ricardo Jesus Buta