Angola desembolsou 250 milhões de euros para a importação de combustíveis, representando 66 por cento das quantidades adquiridas e comercializadas durante o primeiro trimestre de 2021.
No primeiro trimestre deste ano, Angola adquiriu e comercializou 825.469 toneladas métricas de combustíveis, no valor de 195 mil milhões de kwanzas, de acordo com o sumário da Actividade Comercial do Mercado dos Derivados do Petróleo referente ao Primeiro trimestre de 2021, do Instituto Regulador dos Derivados de Petróleo (IRDP).
Segundo noticia a Lusa, no mesmo período, o país gastou 250 milhões de euros (196,8 mil milhões de kwanzas) para a importação de combustíveis, representando 66 por cento das quantidades adquiridas e comercializadas nesse período.
Das quantidades comercializadas, 31 por cento são da Refinaria de Luanda e 3 da Cabgo – Topping de Cabinda. As quantidades adquiridas no período em referência, representam um acréscimo aproximado de 2 por cento em relação ao trimestre anterior, salientando que o país continua a contar com uma capacidade de armazenagem de combustíveis líquidos em terra de cerca de 680.011 metros cúbicos.
Redação POC Notícias