A SODIAM anunciou a realização do seu 16.º leilão de diamantes brutos desde 2019, colocando no mercado 74 pedras especiais, com peso igual ou superior a 10,80 quilates.
As sessões de visualização decorrerão entre 23 de Fevereiro e 03 de Março de 2026, nos escritórios-sede da empresa, em Luanda. O processo de licitação será efectuado exclusivamente por via electrónica e encerrará no dia 04 de Março, às 10h00, hora local.
O leilão é dirigido a clientes previamente registados na base de dados da SODIAM, com experiência comprovada na comercialização de pedras especiais. Segundo a empresa, será disponibilizado atempadamente um pacote detalhado de participação aos convidados.
Os lotes incluem 37 pedras provenientes do projecto do Luele, 14 da Catoca, oito do Mussende, cinco do Kaixepa, cinco do Chitotolo, duas do Lulo, uma do Cuilo Kwenda, uma do Somiluana e uma do Furi.
Este será o décimo sexto leilão organizado pela SODIAM desde a adopção do modelo regular de vendas públicas em 2019. O último evento do género teve lugar em Setembro de 2025, reforçando a estratégia da empresa de promover maior transparência e competitividade na comercialização de diamantes especiais produzidos em Angola.
@pocnoticias.ao




