O Standard Bank Angola apoiou a 2ª edição da conferência “Conversas ao Rumo” que contou com a presença do Governador do BNA, José de Lima Massano na qualidade de Keynote Speaker, onde respondeu a grande questão: “Qual o sistema financeiro que queremos para Angola?”
O responsável que falava durante o evento organizado pela Media Rumo, aponta para a criação de um sistema financeiro harmonizado com as melhores práticas internacionais, inclusivo que abranja a maioria da população e das actividades.
Moderado por Carlos Rosado de Carvalho, o encontro teve como objectivo ouvir as principais linhas de força da proposta de “Lei do Regime Geral da Actividade e das Instituições Financeiras” e de contribuir para a sua discussão.
A conferência serviu também para demonstrar que por de trás de uma grande economia está sempre um grande sistema financeiro e Angola não é a excepção. Foi abordado que o país precisa de um sistema financeiro eficiente, sólido e credível.
O Standard Bank Angola, vem criando condições necessárias para ter um quadro legal alinhado com as melhores práticas internacionais, visando ter uma economia forte e resiliente.
De recordar que o Grupo Standard Bank é líder em África em processos de Fusões e Aquisições, com vasta experiência em processos de venda, com relações sólidas com o universo relevante de investidores estratégicos e financeiros e com especialização significativa no sector das instituições financeiras.