O Banco Angolano de Investimentos (BAI) investiu, em 2024, mais de dois mil milhões de kwanzas em projectos de responsabilidade social em todo o território nacional, informou a administradora executiva da instituição, Inokcelina de Carvalho.
A responsável falava à imprensa no final da 3.ª edição da gala dos Prémios Forbes – Responsabilidade Social Angola 2025, onde o BAI foi distinguido com o troféu na categoria Sector Financeiro e Seguros.
Segundo Inokcelina de Carvalho, para além deste investimento, o BAI aplicou também cerca de nove mil milhões de kwanzas na requalificação do Largo do Kinaxixi, em Luanda, contribuindo para o desenvolvimento social e urbano da capital.
“Com vista a trazer de volta a mobilidade no Largo do Kinaxixi, o BAI não mediu esforços para requalificar aquele património histórico. Temos implementado também outros projectos de impacto social, como a rede de Wi-Fi grátis, que incentiva a literacia digital”, destacou.
A administradora sublinhou ainda o apoio ao projecto “Artes nas Comunidades”, uma iniciativa que conta com quatro galerias comunitárias, permitindo que jovens das zonas periféricas desenvolvam competências em pintura, desenho e outras formas de expressão artística.