A primeira etapa do The Golf Cup UNITEL BFA – Campeonato Nacional de Golfe Empresas decorreu no sábado, 5 de abril, no Campo de Golfe dos Mangais, e apurou Ponticelli Angoil (1º) Petrowork (2º), MF Creativa [3º], Transkriba [4º], Insulana (5º) e Hufsan (6º) para a meia‑final marcada para outubro, em ESwatini.
O campeonato consolida-se como uma das competições mais relevantes do calendário corporativo e desportivo nacional. Com mais de 18 equipas em campo, esta ronda inaugurou o novo formato da 12.ª edição: três qualificações, meia‑final com 18 equipas e final com 12. O modelo pretende equilibrar a competição e alargar a presença empresarial e a organização estima 250 golfistas ao longo da temporada.
A cerimónia de prémios teve lugar no terraço de um dos Shopping da capital do país, onde atletas e patrocinadores avaliaram oportunidades de negócio geradas pelo torneio. A segunda etapa disputa‑se a 7 de Junho, novamente nos Mangais.
“Mais de 20 marcas aderiram a esta edição. O interesse crescente prova o valor do torneio para a comunidade empresarial É um sinal claro de que o campeonato está forte. As marcas procuram-nos, querem fazer parte.”, sublinha Jorge Fonseca, da Adigeste. “Ao longo de 12 edições, a prova envolveu mais de 3 000 atletas e 400 empresas, consolidando‑se como fórum de relacionamento corporativo.”
“É o evento de golfe mais relevante do país e um ponto de encontro entre sectores”, acrescenta Hélder Gomes, do Grupo Casais. “Aplicamos no campo a disciplina que usamos na indústria petrolífera e a prova reforça a nossa cultura interna”, remata Alan Glyn‑Cuthbert, director‑geral da Petrowork Solutions
O campeonato conta com o naming da UNITEL e do BFA e apoio do grupo Casais, DP Word, Dubai Investments Park, Angolauto, C.Woermann, Ponticelli, Angoil, Espaços, KPMG, Huawei, Insulana, Restaurante K Sushi, J.C:Leroux, Tranquilidade Seguros, Chivas, Speisse, Fisio Quintas, Cuca e Pura.