O Banco BNI, no âmbito da sua política de apoio consistente às comunidades tem vindo a investir no sector da educação. Hoje, promoveu a iniciativa “Natal nas Escolas com o BNI”, na Escola Primária 5004, em Viana. No dia 29 de Novembro, esteve presente na inauguração da Escola de Ensino Primário Maria João Pedro, na comuna de Caculo Cabaça, município da Banga, projecto que financiou e que apoiou desde a primeira hora.
O Banco de Negócios Internacional (BNI) promoveu hoje, na Escola Primária 5004, em Viana, a iniciativa “Natal nas Escolas com o BNI”, reforçando o seu compromisso com a educação e a inclusão social.
Cerca de 880 alunos, incluindo 200 com necessidades especiais, participaram da celebração natalícia, que incluiu a entrega de merendas e presentes. Esta acção contou com a participação de colaboradores voluntários do banco, que se envolveram activamente para reforçar o apoio à educação inclusiva e destacar a importância do sector privado no desenvolvimento sustentável do país.
No âmbito de sua política de apoio contínuo à educação, o Banco também esteve presente no dia 29 de Novembro na inauguração da Escola de Ensino Primário Maria João Pedro, na comuna de Caculo Cabaça, município da Banga.
Esta nova escola, com capacidade para 400 alunos em dois turnos, foi construída com o apoio do BNI e recebeu o nome de Maria João Pedro, em homenagem a uma figura local e mãe da Presidente da Assembleia Nacional, Carolina Cerqueira. A cerimónia contou com a presença da Presidente da Assembleia Nacional, do Governador Provincial, João Diogo Gaspar, e de Mário Palhares, Presidente da Comissão Executiva do BNI.
“A educação e a inclusão são pilares fundamentais para o progresso do país. Estas iniciativas demonstram o nosso compromisso com a criação de oportunidades e com o fortalecimento da educação em Angola. Este será, seguramente, um dos sectores a que continuaremos a dedicar a nossa atenção em 2025”, afirmou José Boyol, Presidente do Conselho de Administração do BNI durante o evento de hoje.
Estas acções reflectem o alinhamento do BNI com os Objectivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) e os princípios ESG (Ambientais, Sociais e de Governança), consolidando o seu papel como parceiro estratégico no desenvolvimento do país.