Em celebração aos 75 anos de Djavan e aos seus mais de 45 anos de carreira, a Globo apresenta um especial do “Som Brasil” dedicado ao renomado cantor e compositor. O programa será exibido no domingo, dia 17, às 20h05 (ANG).
O especial traz cenários cuidadosamente elaborados para reflectir as inspirações naturais de Djavan. Além das apresentações musicais, o programa inclui uma entrevista exclusiva conduzida por Pedro Bial. Na conversa, Djavan partilha detalhes íntimos de sua vida e carreira, desde sua conexão com a música na infância até às suas influências musicais diversas, incluindo a música francesa e o flamenco. Ele também fala sobre suas interacções com os outros movimentos musicais, como o tropicalismo, e suas amizades com artistas como Caetano Veloso e Gal Costa.
Djavan reflecte sobre a diversidade de sua música: “Minha música é focada, desde o início, na diversificação. Aos 13 anos, descobri a música francesa e o flamenco, o que foi uma bênção. Minha música, até hoje, obedece a esse foco, à diversidade.”