A VFS Global acaba de anunciar que os residentes de Angola, Botswana, Camarões, Etiópia, Malawi, Moçambique, Namíbia, Ruanda, Senegal, Serra Leoa, Tanzânia, Uganda, Zâmbia e Zimbabwe que viajem para o Reino Unido podem agora marcar agendamentos para submeter os seus pedidos de visto através dos novos Centros de Pedido de Visto (VAC) de última geração da VFS Global.
A partir de 19 de Novembro de 2024, os clientes que solicitem um visto para o Reino Unido serão encaminhados para a VFS Global para marcarem um agendamento para completarem o seu pedido de visto. Os clientes terão também a possibilidade de escolher serviços adicionais destinados a facilitar o processo de pedido.
A VFS Global é contratada pela UK Visas and Immigration desde 2003, tendo oferecido serviços de vistos em 58 países antes do novo contrato. Em 2023, foi adjudicado à VFS Global um novo contrato para prestar serviços de vistos do Reino Unido em 142 países em todo o mundo.
Alok Singhal, director da África Subsariana da VFS Global, afirmou que “Estamos entusiasmados por embarcar nesta nova viagem com a UK Visas and Immigration em toda a África Subsariana. Temos uma parceria de longa data com o UKVI desde 2003 e estamos ansiosos por oferecer agora aos viajantes de Angola, Botswana, Camarões, Etiópia, Malawi, Moçambique, Namíbia, Ruanda, Senegal, Serra Leoa, Tanzânia, Uganda, Zâmbia e Zimbabué os nossos melhores serviços.”
Os clientes de vistos do Reino Unido podem agora escolher entre uma série de serviços opcionais, consoante a sua localização, oferecidos pela VFS Global para proporcionar maior conforto e comodidade. Estes incluem assistência no carregamento de documentos, pedidos urgentes para a apresentação de pedidos fora do horário de expediente, notificações por SMS, serviço de verificação de documentos e devolução do passaporte por correio expresso após a tomada de decisão.
O serviço Keep My Passport While Applying (Manter o passaporte durante o pedido) da VFS Global permite que os clientes em todos estes locais mantenham o seu passaporte assim que o seu pedido for submetido e os dados biométricos tiverem sido registados. Os clientes só terão de voltar a apresentar o seu passaporte se for emitido um visto.
Na região africana, a VFS Global fornecerá Centros de Pedido de Visto para o Reino Unido em 31 países. Ao abrigo do novo contrato, a VFS Global já está a operar Centros de Pedido de Visto do Reino Unido em nove outros países da África Subsariana desde Outubro de 2024, incluindo a África do Sul, o Quénia e o Gana.