POC NOTÍCIAS | geral@pocnoticias.ao | Foto: DR | Fonte: JA Online
Escolhido pelo público, do início ao fim. Da primeira à última decisão popular, muita coisa aconteceu com o jovem brasileiro de 21 anos, morador da Bahia, nordeste do Brasil, durante os 100 dias em que esteve confinado na casa mais vigiada (Big Brother Brasil 2024). Davi Brito, ex-motorista de aplicativo foi amado pelas suas qualidades e venceu esta edição com 60,52% dos votos, tendo conquistado o prémio de 2.920.000 reais e um carro. Nesta entrevista exclusiva ao JA Online, o milionário fala sobre a determinação no jogo, do sonho de ser médico-cirurgião para dar orgulho à sua mãe e agradece o apoio dos fãs.
_____________________
Antes de entrar no BBB24 planeou a estratégia que desejava seguir?
Não há um truque para jogar o “Big Brother2024”. Antes do início do programa, quando eu já estava no confinamento, eu comecei a pensar o que iria fazer dentro da casa. Mas quando eu cheguei lá, me deparei com muitas situações, com pessoas de personalidades diferentes. Basta se comprometer, ser sincero, falar a verdade na cara, não fugir dos embates, das brigas.
Chamou atenção do público e dos “brothers” da casa o facto de ter assistido apenas a última temporada do programa, o BBB 23. Não costumava acompanhar o reality?
De facto, eu não costumava acompanhar o programa. Eu assisti só ao do ano passado, que a Amanda ganhou. Ela se inscreveu para o programa com o objectivo de concluir a faculdade de Medicina, porque ela tinha financiado 100% do curso. E como eu tenho o sonho de ser médico, eu falei: A esperança é a última que morre, então eu vou me inscrever no programa’. E graças a Deus, consegui sair de lá com o meu objectivo. Foi isso que me inspirou a participar do reality.
Como foi enfrentar vários paredões? O que passava na sua cabeça nessas ocasiões?
Eu sempre mantinha a fé em Deus. Eu sofri muito na minha infância, e agora eu tive que transformar todo o meu sofrimento em alegria. Nunca pensei em ficar para baixo, então o que tivesse de acontecer, aconteceria. Foi muito difícil enfrentar vários paredões no ‘Big Brother’, porque ali dentro você se depara com a rua, com a possibilidade de ser eliminado e, ao mesmo tempo, com o seu sonho de continuar no programa. O facto de saber que todas as atitudes que eu tomava dentro da casa, referentes à minha pessoa, não eram atitudes erradas – era eu mesmo tomando as minhas decisões, naturalmente – me deixava mais tranquilo. Ter consciência sobre a minha conduta e sobre os meus passos me deixava descansado. Eu sabia quem eu era e o que eu estava a fazer, não tinha o que temer no paredão. Simplesmente agi conforme a dinâmica que o jogo pediu, fui para jogar.
Quem considera ter sido seu maior adversário na competição?
O meu maior adversário no programa foi, com certeza, o MC Binn. Desde o princípio nós tivemos embates, a começar por aquele mal-entendido que se arrastou pelo jogo inteiro.
Conquistou mais de 9 milhões de seguidores e muitos fãs, inclusive em Angola. Que mensagem gostaria de deixar para estas pessoas?
Eu quero muito agradecer a quem votou em mim, confiou, acreditou e que me deu mais uma oportunidade em cada paredão. O meu sentimento é de eterna gratidão a essas pessoas que se identificaram com o meu carácter, com o meu jeito de ser e com a minha personalidade. Viram que eu não era uma pessoa falsa nem manipuladora. Então, eu quero agradecer de coração e dizer que eu darei o meu melhor aqui fora, como dei no ‘Big Brother’. Vou me empenhar mais em tudo o que for preciso para poder transparecer para o público o que eles pedem e esperam de mim. Eu prometi que entraria no programa para lutar para ser um médico e eles vão ver isso acontecer. Deus fez a minha estrela brilhar.
O que pretende fazer nessa fase após o programa, agora que é conhecido internacionalmente?
Quero fazer faculdade de Medicina, me tornar um doutor. Quero ser um médico-cirurgião e me especializar nas áreas, estudar mais, fazer mestrado, doutoramento e por aí. A minha meta é ser um cirurgião-geral e, com fé em Deus, não parar de estudar.
Além da faculdade, o que deseja fazer com o prémio que conquistou no BBB24?
Eu tenho o sonho de dar uma casa para minha mãe morar em paz, estabilizar a vida dela para não se preocupar em trabalhar. Quero dar uma vida melhor às minhas irmãs, um trabalho digno para uma e uma boa escola para a outra pequena poder estudar. Quero também garantir melhores condições de vida para o meu pai. Acho que dar uma vida melhor para a família é um grande sonho no Brasil e no mundo, e esse é um dos que eu tenho.
Fonte: JA Online