POC NOTÍCIAS | geral@pocnoticias.ao | Foto: DR
O Standard Bank foi classificado como a marca bancária mais valiosa de África em 2024. Este é o terceiro ano consecutivo em que o Standard Bank é classificado em primeiro lugar em África no ranking anual das 500 marcas bancárias mais valiosas do mundo, elaborado pela Brand Finance.
___________________________
“É uma grande satisfação ver a marca do Standard Bank ser distinguida pelo seu desempenho, pelo terceiro ano consecutivo. Esta distinção é o reconhecimento do trabalho desenvolvido, ao longo dos últimos anos, em prol da reformulação do nosso modelo de negócio e da melhoria da experiência dos nossos clientes, consolidando a nossa presença em África, e particularmente em Angola, como instituição de referência no mercado”, destaca Luís Teles, CEO do Standard Bank de Angola, citado num comnucado enviado à redação do POC Notícias.
Segundo o mesmo comunicado, o Standard Bank aumentou o valor da sua marca em 12,4% no ano passado, atingindo mais de 1,9 mil milhões de dólares americanos, o que o coloca em primeiro lugar em África e em 138.º lugar no mundo, subindo sete posições em relação ao 145.º lugar alcançado em 2023.
“É uma honra recebermos este reconhecimento, que confirma o nosso compromisso em prestar um serviço de excelência aos nossos clientes e impulsionar o crescimento de África”, sublinha Sim Tshabalala, CEO do Standard Bank Group.
A Brand Finance é uma consultora independente, líder mundial em avaliação e estratégia de marcas. Com sede em Londres, avalia anualmente cinco mil das maiores marcas em todo mundo e publica cerca de 100 relatórios, classificando as marcas em vários sectores. As 500 marcas bancárias mais valiosas e mais fortes do mundo estão incluídas no ranking anual Brand Finance Banking 500.
Além do reconhecimento do Banco, o CEO do Standard Bank Group, Sim Tshabalala, foi distinguido como um dos 10 melhores CEO de bancos, no Brand Guardianship Index, tendo sido particularmente reconhecido como um defensor da igualdade de género e do empoderamento das mulheres.
“Sob a sua liderança, o Standard Bank tornou-se um parceiro inestimável no apoio a iniciativas como a Top Women Conference, que celebra as conquistas de mulheres líderes e das organizações que as capacitam”, refere o Brand Guardianship Index, que avalia os CEO pela sua capacidade de gerar valor corporativo a longo prazo, tendo em conta as necessidades de todas as partes envolvidas, incluindo funcionários, investidores e o público em geral.
O trabalho do Banco para impulsionar uma maior digitalização e inovação, em resposta à evolução das necessidades dos clientes, através de parcerias orgânicas e direccionadas, foi também reconhecido como um contributo para o impulso do papel de liderança da organização.
Fundado há mais de 160 anos, o Standard Bank Group é a maior instituição financeira em África, estando presente em 20 países africanos e seis centros internacionais. A sua acção vai além da prestação de serviços bancários, de seguros e de gestão de activos a indivíduos, empresas, instituições e corporações em África e no estrangeiro. A estratégia sustentável e centrada no cliente, combinada com o vasto alcance em todo o continente africano, está orientada para a promoção de um impacto positivo consistente nas economias e sociedades em que opera, contribuindo para um crescimento duradouro nesta região.