POC NOTÍCIAS | geral@pocnoticias.ao | Foto: DR
Um trono de abacaxi, escadas imponentes, palmeiras imperiais e muita cor. Não poderia ser outro o cenário escolhido para o lançamento de “Fuzuê”
___________________
Coração da história e ponto de encontro de diversos personagens da trama criada e escrita por Gustavo Reiz e com direcção artística de Fabricio Mamberti, a Fuzuê traz a brasilidade no DNA e conta com uma decoração tropical e multicolorida.
No espaço de 1200 m² localizado em uma das cidades cenográficas, a diversidade de departamentos – de moda praia a eletrodoméstico – caiu no gosto popular dos personagens na ficção e chamou a atenção também dos convidados que circularam no local. Habitué do cenário, Edson Celulari também actuava um hostess na noite recepcionando todos e fazia questão de apresentar a loja.
“O Nero é um personagem incrível, um personagem que transborda coração, amor, brasilidade e energia. É também um personagem muito impulsivo e forte. Ele luta por aquilo que ele tem, que é a Fuzuê”, ressaltou.
Dentre as atrações da loja que tem como foco a venda de produtos típicos regionais, artesanato, além de moda praia, home, etc, um grande trono de abacaxi se tornou o “point” do espaço para registos divertidos. Na trama, Alícia, vivida por Fernanda Rodrigues, é a actual rainha do “Fuzuê” e dona do trono de abacaxi de onde costuma fazer suas lives e posts para as redes. “A Alícia lida com muita graça, às vezes um pouco sem noção, ela erra um pouco o tom, exagera na quantidade de fala com a tela. Os outros personagens até se incomodam um pouco, porque ela está o tempo inteiro conectada. Aqui é o seu mundo. E eu estou muito feliz de estar a fazer essa personagem tão diferente de tudo que já fiz na vida, estou me a divertir muito”, contou Fernanda.
Marina Ruy Barbosa, que dá vida a vilã Preciosa Montebello, comentava sobre o retorno às novelas. “Estava com muita saudade. Cresci na televisão a fazer novelas, então é algo que eu sou completamente apaixonada. E a Preciosa é realmente icônica. Ela é uma vilã capaz de tudo, mas que tem esse tom cómico também”, explicou. Já Giovana Cordeiro, que vive sua primeira protagonista em “Fuzuê”, não escondia a alegria com o actual momento na carreira. “Fazer a protagonista de uma novela é uma enorme responsabilidade e eu me preparei com muitas referências de filmes de investigação para trazer para ela a curiosidade de descobrir respostas sobre o seu passado, sobre o que aconteceu com a mãe dela, Maria Navalha (Olívia Araujo), desaparecida e a busca da Luna por essa mãe. Então, essa característica investigativa me interessou muito para compor a personagem”, explicou.
O autor Gustavo Reiz comentou sobre a expectativa para a sua estreia na Globo. “Estrear na Globo é estar na emissora que eu cresci a assistir, que me formou como telespectador. A cobrança é mais interna, todo mundo faz novela para fazer sucesso. A nossa expectativa é que realmente agrade e faça sucesso também”, torce. Director artístico de “Fuzuê”, Fabricio Mamberti abriu a sua fala no evento a homenagear o director Jorge Fernando, falecido em 2019.
O director falou, ainda, sobre a importância do cenário da loja para a história. “A novela trabalha muito a emoção e a comédia, mas também trabalha o lado humano. A Fuzuê é esse coração da novela onde a gente tem muito do Brasil, com cores fortes, vibrantes e toda a alegria que contempla o universo do núcleo do Nero”.
“Fuzuê” tem estreia marcada para o dia 15, terça-feira, a partir das 20h30, na Globo. Podes ainda aceder aos conteúdos Globo em Angola através da Globo e do Globo ON, posições 10 e 72 da ZAP!