POC NOTÍCIAS | geral@pocnoticias.ao | Foto: DR
Luanda – A Deloitte apresenta no dia 19, em Luanda, a edição 2023 do estudo anual Banca em Análise. Para a elaboração deste estudo, a Deloitte recolheu a informação pública das instituições financeiras bancárias em termos de dimensão, rentabilidade e eficiência, juntando estudos globais da economia e do sector, bem como entrevistas com os seus protagonistas.
Tal como nas edições anteriores, os responsáveis das principais instituições financeiras bancárias, que operam em Angola, e das entidades de relevância para o sector, fizeram um balanço do ano de 2022 e partilharam as suas expectativas e desafios para o futuro do sector e das instituições que representam, abordando temáticas sobre o seu posicionamento e modelo de negócio, cibersegurança e serviço ao cliente bancário.
“Para a elaboração deste estudo, a Deloitte recolheu a informação pública das instituições financeiras bancárias em termos de dimensão, rentabilidade e eficiência, juntando estudos globais da economia e do sector, bem como entrevistas com os seus protagonistas”
Numa sessão presencial, privada e exclusiva para convidados, estarão presentes os representantes dos Conselhos de Administração e das Comissões Executivas dos bancos e das entidades reguladoras que compõem o sistema financeiro, bem como das principais empresas que operam em Angola.
O lançamento do Banca em Análise contará com a presença da Ministra das Finanças, Vera Daves de Sousa, a quem caberá fazer a sessão de abertura, do Vice-governador do Banco Nacional de Angola (BNA), Pedro Castro e Silva, para proceder ao encerramento do evento, e de Jaime Nogueira Pinto, que para além de uma intervenção participará também na sessão Deloitte Talks. Nesta conversa participam ainda o Vice-governador do BNA, Pedro Castro e Silva, o Presidente da Deloitte Angola, José Barata, como moderador.
A 17ª edição do estudo Banca em Análise vai ser, depois de apresentado, disponibilizado no site da Deloitte.