POC NOTÍCIAS | geral@pocnoticias.ao | Foto: DR
Luanda – A Paratus – Internet Technologies Angola – entregou nesta terça-feira, 28, mais de 50 routers ao Instituto de Telecomunicações (ITEL) com o intuito de aumentar o espolio de material didático aos alunos da instituição.
A doação de materiais de Telecomunicações e Tecnologias de informação, avaliado em cerca de 3.500.000,00 Kwanzas, resulta de um programa interno de inclusão digital da Paratus Angola e de transformação sustentável de material, com vias a impactar positivamente as comunidades em que esta inserida.
Esta acção integra-se no âmbito não só da responsabilidade social da empresa, como no incentivo à formação e ao primeiro emprego na área das telecomunicações e infra-estruturas em Angola, visando produzir resultados positivos para o país.
“Somos uma organização socialmente responsável, preocupamo-nos com o desenvolvimento e capacitação pessoal e profissional das comunidades e como empresa de telecomunicações e tecnologias de informação, queremos que os nossos quadros sejam parte da visão de ligar Angola ao mundo com infra-estrutura de excelência. Neste sentido, continuamos a trabalhar para criar melhores condições tecnológicas, quer para a educação, quer para as instituições no seu todo”, disse o Director Geral da Paratus Angola, Francisco Pinto Leite.
Cláudio Gonçalves, Director do Instituto de Telecomunicações, referiu que “Ajudar a nossa instituição no aumento do espolio de material didático prático, é com certeza um passo enorme na criação de maior literacia digital e também em melhores profissionais
“O ITEL reconhece a importância das práticas laboratoriais, como forma de simular ambientes reais nas suas aulas, em que os nossos alunos estarão inseridos num futuro próximo. Fornecer-lhes estas ferramentas é mais uma vantagem para que na sua vida profissional sejam capacitados e se transformem em profissionais de excelência”
Promover e capacitar os quadros angolanos, é um dos objectivos corporativos da Paratus – Internet Technologies Angola – que tende a crescer com o interesse dos alunos em testarem ambientes reais com equipamentos adequados para os mesmos, dando ênfase às oportunidades quer de crescimento do mercado local, quer internacional.
Além da entrega dos routers, fez-se a manutenção da parceria da Feira de Inovação Tecnológica do ITEL (FITITEL) 2023.
“Mais do que apoiar o ITEL na melhoria das aulas práticas, apoiamos a criação de oportunidades de emprego e ajudamos a disponibilizar no mercado, profissionais capazes e que elevem as telecomunicações em Angola a um outro nível”, afirma Francisco Pinto Leite.