POC NOTÍCIAS | CARDOSO ALFREDO | geral@pocnoticias.ao | Foto: DR
Citado em nota, enviada este sábado ao POC NOTÍCIAS, o titular da pasta sublinhou que a estratégia de inserção de jovens aos cargos de direcção prosseguirá, sem descurar a manutenção dos princípios de conservadorismo que caracteriza este Ministério.
O governante falava durante o acto de tomada de posse dos novos directores e consultores que vão dirigir os vários gabinetes deste departamento ministerial no presente quinquénio.
Na ocasião, o ministro alertou a necessidade de todos os responsáveis assumirem uma postura de humildade que facilite uma aprendizagem constante, com vista o cumprimento cabal da missão de cada dirigente.
“O director deve sentir-se, em primeiro lugar, um técnico e despir-se da imagem de chefe”
Em relação aos órgãos superintendidos, no âmbito da nova dinâmica que se pretende empreender, Carlos Alberto dos Santos mostrou-se disponível a acompanhar e aprovar a execução dos planos das distintas direcções do sector.
Responsáveis nomeados
Para dirigir os distintos gabinetes do Ministério das Obras Públicas, Urbanismo e Habitação, no presente quinquénio, foram nomeados Fernando Alberto Queirós Manuel, para o cargo de director do gabinete do ministro, Adelina dos Santos Rosa, directora dos recursos humanos e Rui Narciso, director do gabinete jurídico e intercâmbio.
Tomaram, igualmente, posse o director do gabinete de gestão de contratos, Dealdino Fuato Balombo, director de Estudos, Planeamento e Estatística, António José Morais, director de Comunicação Institucional e Imprensa, Paulo Gomes Tecas e o director nacional das obras de engenharia, Lucau Pedro Kiampuku.
Constam também da lista, o director nacional de edifícios e monumentos, Hélder Vunda Biala, directora do gabinete do secretário de Estado das Obras Públicas, Emiliana Chiena Semedo, e a directora do gabinete do secretário de Estado para o Urbanismo e Habitação, Marilay Diogo Samba.
Na mesma senda, Luísa Garcia Morais ocupa o cargo de directora-adjunta do gabinete do ministro, enquanto Tchino Silva Sousa e Armindo Francisco Kopingo são os consultores do gabinete do secretário de Estado para as Obras Públicas.
Finalmente, Raimundo Imbuambua Capitão e Acácio Coelho Manuel foram empossados para o cargo de consultor do gabinete do secretário de Estado para o Urbanismo e Habitação, respectivamente.
O Ministério das Obras Públicas, Urbanismo e Habitação é o órgão auxiliar do Titular do Poder Executivo a quem compete propor a formulação de políticas, executar e controlar os programas e projectos do Executivo nos domínios da sua actividade.