गोरा एशियाई कॉलेज महिला तो होटल में सुपर अच्छा बिल्ली चुंबन पक्ष मालिश.हिंदी कमबख्त वीडियो उसकी तंग एशियाई बिल्ली और बिल्ली स्ट्रोकिंग यह चाहता है!.गांव की कुंवारी लड़की की सील टूटी

Poc notícias

Petrolíferas investem 10 mil milhões de dólares para produção de petróleo e gás em Angola

Petrolíferas investiram o dinheiro para a criação da companhia Azule Energy que ambicionam que se venha transformar na maior companhia de produção de petróleo e gás em Angola. _______________________________________________________________________________________________

POC NOTÍCIAS: Ana Atalmira | geral@pocnoticias.ao | Foto: DR

 

Chama-se Azule Energy, e foi criada com um investimento de 10 mil milhões de dólares, com objectivo de se transformar na maior companhia de produção de petróleo e gás em Angola.

 

Segundo uma nota de imprensa que o POC NOTÍCIAS teve acesso, a companhia  produzirá mais de 200.000 barris de óleo equivalente/dia de produção líquida de petróleo e gás e com recursos líquidos avaliados em cerca de dois mil milhões de barris de óleo equivalente e terá participações em 16 concessões e na Angola LNG.

 

O documento refere que a Azule Energy está igualmente empenhada em adicionar à sua carteira de negócio os interesses da Eni na Solenova, empresa de energia solar detida em conjunto com a Sonangol.

 

A nova empresa prevê para os próximos anos iniciar um forte leque de novos projectos, que incluem os novos projectos de produção de petróleo Agogo e PAJ, nos blocos petrolíferos 15/06 e 31, respetivamente.

 

Na carteira de negócios está previsto igualmente desenvolver o Novo Consórcio de Gás (NGC), o primeiro projecto de gás não associado no país, “que contribuirá para a satisfação das necessidades económicas de Angola, para o seu percurso de descarbonização e fortalecerá a sua posição como interveniente global na área de LNG [gás natural liquefeito]”.

A companhia criada pela BP e a Eni, prossegue a nota, continuará a desenvolver o potencial máximo do sector de ‘upstream’ no país, posicionando-se simultaneamente na busca do gás e energias renováveis no seu portfólio. 

 

A BP e a Eni acreditam que a combinação dos seus esforços, numa perspectiva de longo prazo, criará operações mais eficientes e oferecerá um potencial de investimento, criação de emprego e crescimento em Angola.

 

A Azule Energy será contabilizada nos balanços da BP e da Eni e a produção de hidrocarbonetos e “emissão de GHG” continuarão a ser reportadas equitativamente.

 

Actualmente, a Eni é a operadora dos blocos 15/06, Cabinda Norte, Cabinda Centro, 1/14, 28 e brevemente do NCG, tendo ainda participações nos blocos 0 (Cabinda), 3/05, 3/05ª, 14 K/A-IMI, 15 e Angola LNG.

 

Já a BP é operadora dos blocos 18 e 31 e tem participações nos blocos 15, 17, 20 e 29, além de ter participações no NCG e na Angola LNG.

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error:
Scroll to Top
Scroll to Top गोरा एशियाई कॉलेज महिला तो होटल में सुपर अच्छा बिल्ली चुंबन पक्ष मालिश.हिंदी कमबख्त वीडियो उसकी तंग एशियाई बिल्ली और बिल्ली स्ट्रोकिंग यह चाहता है!.गांव की कुंवारी लड़की की सील टूटी