गोरा एशियाई कॉलेज महिला तो होटल में सुपर अच्छा बिल्ली चुंबन पक्ष मालिश.हिंदी कमबख्त वीडियो उसकी तंग एशियाई बिल्ली और बिल्ली स्ट्रोकिंग यह चाहता है!.गांव की कुंवारी लड़की की सील टूटी

Poc notícias

BIOCOM apresenta sistemas tecnológicos para produção de açúcar

A nova aposta da BIOCOM em sistemas tecnológicos inovadores tem como objectivo aumentar a eficiência e a produtividade das suas colheitas e a forma como se tem revolucionado o cultivo da cana de açúcar em Cacuso.

 

POC Notícias: Ana Atalmira 

Foto: D.R

 

A Biocom marca presença  na 36ª edição da Feira Internacional de Luanda (FILDA), com o ‘piloto automático’ que contribui para a eficiência e para a produtividade das colheitas, com precisão e em segurança. A sua monitorização é feita por técnicos angolanos e a sua introdução em Angola pela BIOCOM contribuiu para superar dois obstáculos com impacto negativo no resultado final: o atropelo de soqueiras e a compactação de solos.

 

“A BIOCOM, sendo uma das maiores empresas de agronegócio do país, vai exibir a tecnologia que utiliza no seu dia a dia, designadamente o “piloto automático”, que automatiza toda a operação da colheita e garante a segurança de todos os operadores no terreno, a partir de uma antena instalada em cada equipamento que recebe sinais de satélite via GPS. No fundo, a partir de trajectos predefinidos através de um software específico, o equipamento é guiado automaticamente e com grande precisão, mesmo quando realiza trabalhos noturnos ou com pouca visibilidade”, lê-se no comunicado que o POC Notícias teve acesso.

 

“Existem inúmeras vantagens na utilização do Piloto Automático, nomeadamente o aumento de produtividade agrícola, a redução de perdas e custos operacionais, a diminuição da compactação do solo, maior rendimento na utilização de fertilizantes e uma crescente qualificação da equipa”, sublinha o Director Geral da BIOCOM, Uirá Ribeiro.

 

A par das antenas, são também instalados nos equipamentos utilizados sensores que permitem que as manobras sejam feitas de modo autónomo, cabendo ao operador apenas monitorar a operação e intervindo apenas quando necessário.

 

Instalada no Polo Agro-industrial de Capanda (PAC), na província de Malanje, Município de Cacuso, numa área superior a 81 mil hectares, dos quais 70 mil são cultiváveis e 11 mil se destinam à existência de áreas de preservação permanente da vegetação, a BIOCOM tem uma capacidade instalada para produzir 2,2 milhões de toneladas de cana-de-açúcar numa área de 38 mil hectares, 250 mil toneladas de açúcar cristal branco, 37 mil metros cúbicos de álcool neutro e para exportar 136 mil Megawatts de energia eléctrica renovável.

 

No seu todo, a empresa tem a trabalhar consigo 3.400 trabalhadores directos e 34 mil indirectos. Dos empregos directos, 97% são ocupados por trabalhadores angolanos e 85 % são recrutados na Província de Malanje.

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error:
Scroll to Top
Scroll to Top गोरा एशियाई कॉलेज महिला तो होटल में सुपर अच्छा बिल्ली चुंबन पक्ष मालिश.हिंदी कमबख्त वीडियो उसकी तंग एशियाई बिल्ली और बिल्ली स्ट्रोकिंग यह चाहता है!.गांव की कुंवारी लड़की की सील टूटी