गोरा एशियाई कॉलेज महिला तो होटल में सुपर अच्छा बिल्ली चुंबन पक्ष मालिश.हिंदी कमबख्त वीडियो उसकी तंग एशियाई बिल्ली और बिल्ली स्ट्रोकिंग यह चाहता है!.गांव की कुंवारी लड़की की सील टूटी

Poc notícias

Estratégias adaptativas

A imobilidade para traçar novas rotas é assinar a própria morte organizacional.

Construir o futuro hoje. É este o impacto que impera há pouco mais de uma década e que tem sido inexorável durante a pandemia.

Como adaptar a gestão dos negócios em uma Era que desnuda novos comportamentos?

Estratégia adaptativa é o que todo e qualquer negócio necessita. O mundo corporativo pede novos olhares para manter-se sustentável num mercado em veloz transformação.

A imobilidade para traçar novas rotas é assinar a própria morte organizacional. O cenário actual anuncia constantemente a necessidade da preparação para ecossistemas diversos, dos pessimistas aos optimistas. É ter uma visão positiva, entretanto, preparar-se para momentos turbulentos através de planos contingenciais e que visualize cenários variados.

Experimentar novas rotas, testar junto ao cliente as novas estratégias. Como as Startup´s: criar um mínimo produto viável e aprimorar a medida da aceitação do cliente. É estar pronto para correr riscos e encarar as falhas como parte do processo de aprimoramento do negócio.

Adaptar-se aos novos tempos é olhar para dois motores da organização. Adotei este método apresentado por dois grandes executivos brasileiros – Sandro Magaldi e José Salibi Neto – no livro Gestão do Amanhã.

É PRECISO FAZER UMA REVISÃO OU MESMO A DESCONSTRUÇÃO DO MODELO DE GESTÃO ACTUAL PARA QUE AS TOMADAS DE DECISÕES SEJAM ÁGEIS E QUE SUSTENTEM O NEGÓCIO DIANTE DE UMA IMPREVISIBILIDADE QUE FAZ PARTE DOS NOVOS TEMPOS.

– Motor 1: Foco no curto prazo. O negócio actual.

– Motor 2: Foco no futuro, o poder criativo. O novo negócio.

O grande impasse das empresas é estarem enraizadas no motor 1, à rotina operacional, o que negligencia o motor 2, o estar aberto aos novos negócios. Dar início ao arranque do motor 2 exige desprender-se do passado para focar no presente e mirar no futuro. Algumas empresas, globalmente, optam em criar negócios outside – com a criação de labs – quando a estrutura antiga não suporta a implementação focada na inovação. Inovar é um dos grandes atributos desta Era que clama por experiências que tenham um propósito bem posicionado.

E o que as empresas precisam considerar frente a esta estratégia adaptativa?

– Competência analítica: Saber analisar dados, factos que apoiarão na tomada de decisões ágeis. O que não é medido não pode ser gerenciado, ter capacidade estratégica.

– Entendimento sobre algoritmos: Como estas regras de cálculo numérico podem impactar no negócio a nível de dados que permitam entender o comportamento do cliente e desenhar o relacionamento individualizado.

– Entendimento sobre Inteligência Artificial:Como a tecnologia, como meio, pode trabalhar a favor do negócio (e não contrário!).

Rever os modelos de negócio requer Agilidade, outro atributo fundamental. A pergunta que deve ser feita é “O que o meu cliente deseja realizar?”. Se no passado o foco era no cliente, agora é o foco do cliente, este como o centro das estratégias e ações.

Segundo Jom Schepers: “As empresas não estão quebrando por fazer coisas novas. Estão quebrando porque estão fazendo muito bem feito o que sempre fizeram.”

São tempos de pensamentos arrojados, de ideias inovadoras. Modelos de negócios antigos já não acompanham o fluxo comportamental das pessoas e dos negócios. É preciso reaprender e aprender coisas novas. Já dizia o célebre Alvin Toffler: “Os analfabetos do século XXI não são aqueles que não sabem ler ou escrever, mas aqueles que se recusam a aprender, reaprender e voltar a aprender.”

É preciso fazer uma revisão ou mesmo a desconstrução do modelo de gestão actual para que as tomadas de decisões sejam ágeis e que sustentem o negócio diante de uma imprevisibilidade que faz parte dos novos tempos. É estar atento aos modelos de negócios ultrapassados que ocasionam a perda da oportunidade de diversificar o negócio, deixando de resolver outros problemas (dores) do cliente. São tempos de disrupção e de criar experiências extraordinárias, de despertar a empatia junto ao cliente. Por fim, é sermos os protagonistas do nosso negócio. A liderança é crucial para a transformação organizacional. Faça-o acontecer de forma transformadora, ágil e qualificada.

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error:
Scroll to Top
Scroll to Top गोरा एशियाई कॉलेज महिला तो होटल में सुपर अच्छा बिल्ली चुंबन पक्ष मालिश.हिंदी कमबख्त वीडियो उसकी तंग एशियाई बिल्ली और बिल्ली स्ट्रोकिंग यह चाहता है!.गांव की कुंवारी लड़की की सील टूटी