Processo de formalização das actividades dos agentes económicos informais chega neste Segunda-feira, 10 de Janeiro no mercado do Kikolo, município de Cacuaco, província de Luanda.
POC Notícias: Fábio Domingos
Foto: D.R
No âmbito do Programa de Reconversão da Economia Informal, PREI, começa oficialmente nesta Segunda-feira, 10, o processo de formalização da actividade dos agentes económicos informais que operam no mercado do Kikolo, município de Cacuaco, província de Luanda.
Nesse mercado prevê-se formalizar 18 mil vendedores de bancada e ambulantes, mas, as jornadas de campo do PREI decorrem no Mercado da Sanzala e já passaram pelos mercados do 30 e de Luanda Sul, em Viana.
Estas jornadas vão estender-se às províncias do Huambo e Bié, na segunda quinzena de Janeiro e para as províncias da Huíla e Benguela na primeira quinzena de Fevereiro, do ano em curso.
Recorde-se que O PREI é uma iniciativa do Governo angolano, levada a cabo por uma comissão multisectorial, coordenada pelo Ministério da Economia e Planeamento com o apoio orçamental da União Europeia e assistência técnica do PNUD.
Dada a relevância do acontecimento para a economia nacional somos convidar o vosso prestigiado orgâo de comunicação para a cobertura jornalística do evento.