Falta pouco mais de 1 semana para o Angola Innovation Summit 2021 arrancar. O evento chega para “Pensar hoje o futuro!” com 16 oradores oriundos de 8 países.
O evento acontece de forma 100% digital, à semelhança do que já aconteceu na edição passada. Este ano os oradores vão debater sobre a construção do futuro suportado pela tecnologia e a inovação, e o seu impacto na competitividade das empresas (e outras organizações) e na economia dos PALOP, em particular de Angola, numa sala que já está “digitalmente cheia”, com os acessos por pré-inscrição já esgotados.
O Angola Innovation Summit (AiS) contará com 4 áreas de actuação, nomeadamente Conferência, Bootcamp de Certificação Internacional em Future Foresight, Masterclass e Rampa de Produtos, chega para conectar especialistas, líderes empresariais, policy makers, académicos, empreendedores e investidores, sem limites geográficos, e dar visibilidade às ideias e projectos tecnológicos e de inovação.
No formato 100% digital, o AiS vem contribuir activamente para a potencialização dos ecossistemas de inovação nos PALOP, de um modo geral, e em Angola, de um modo particular, e procura promover as boas práticas e a conscientização da inovação como um desafio e oportunidade global no processo da competitividade. Os oradores da 2ª Edição do Angola Innovation Summit são oriundos de diferentes cantos do mundo como Angola, EUA, Georgia, Moçambique, Nigéria, Portugal, Reino Unido e Serra Leoa.
A Sessão de Abertura estará a cargo do Ministro da Economia e Planeamento de Angola, Sérgio Santos, e a Sessão de Encerramento será feita pelo Ministro das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social de Angola, Manuel Homem.
Redação POC Notícias