O mercado angolano vai beneficiar no segundo trimestre de 2021 da entrada em funcionamento de uma nova fábrica de óleo vegetal, com capacidade de produzir três mil litros por mês.
Uma nova fábrica de óleo vegetal, com capacidade de produzir três mil litros por mês, começa a funcionar no segundo trimestre deste ano, no município de Trata-se de um investimento de 35o mil dólares aplicados pela empresa Bassangol/Lda, com o propósito de reduzir a importação deste produto, de acordo com o seu proprietário, Khalil Mohamad.
A fábrica estará localizada no município de Viana, em Luanda, pelo que, neste momento, esta a ser feita a montagem do equipamento adquirido no exterior mas que a matéria-prima será toda local.
A unidade vai funcionar num espaço onde já se encontram outros empreendimentos do grupo que, igualmente, produz copos de plásticos, fita-cola para embalar mercadorias e talheres descartáveis que ficou, aproximadamente, em 400 mil dólares. No somatório, confirmou, estes projectos já criaram 80 novos postos de trabalho.
Redação Poc Notícias