Ministério da Justiça e dos Direitos Humanos em parceria com a Embaixada do Reino da Noruega apresentaram nesta quarta-feira, 03 de Fevereiro, em Luanda, o Livro de Artigos Científicos sobre Direitos Humanos.
_______________________________________________________________________________________________
POC NOTÍCIAS: Rodrigues António | geral@pocnotiias.ao | Foto: DR
O livro sobre os direitos humanos apresentado no dia 02 de Fevereiro, em Luanda, cristaliza um trabalho científico que visou a teorização das temáticas elencadas na Estratégia Nacional de Direitos Humanos, com objectivo de contribuir para a teorização, numa perspectiva científica, das principais temáticas abordadas na Estratégia Nacional de Direitos Humanos.
Durante o evento de lançamento, referiu-se que a obra vai estabelecer um exercício didáctico de generalização de conhecimentos baseados na visão nacional de gestão pública dos direitos humanos a nível do território nacional.
Segundo o ministro da Justiça e dos Direitos Humanos, Francisco Queiroz, o livro surge no âmbito da Estratégia Nacional de Direitos Humanos, em garantir o alcance prático da ENDH por parte de toda sociedade angolana, das instituições públicas e privadas, bem como das várias entidades singulares que trabalham em matéria de direitos humanos, disponibilizar um instrumento prático de trabalho, no sentido de promover a educação em Direitos Humanos e despertar o interesse da comunidade académica na pesquisa científica.
“As temáticas contantes do livro abordam um conjunto de pesquisas científicas consubstanciados que gravitam em torno da Estratégia Nacional dos Direitos Humanos, permitindo uma maior familiarização com os seus grandes eixos, o alcance da maioridade nacional em Direitos Humanos e a elevação dos Direitos Humanos a questão de Segurança Nacional”, disse o titular da justiça em Angola.
Francisco Queiroz, realçou que as várias iniciativas em sede dos Direitos Humanos demostram o compromisso do Governo Angolano de atingir o objectivo de consolidar a cultura de Direitos Humanos em Angola.