O acordo poderá permitir melhoria da infraestrutura e dos serviços de telecomunicações ao nível da região e dará também uma contribuição positiva para a melhoria da transformação digital no continente africano.
POC Notícias: Fábio Domingos
Foto: D.R
A Cabo Verde Telecom (CVTelecom) e a Angola Cables firmaram recentemente um acordo de cooperação conjunto para identificar sinergias para expandir as capacidades de conectividade e rede.
Como parte da parceria estratégica, as duas empresas promoverão uma cooperação comercial mais estreita no desenvolvimento de produtos e soluções de rede customizados. “Este é um primeiro passo para uma colaboração estratégica mais ampla entre a Angola Cables e a CVTelecom”, disse Ângelo Gama, CEO da Angola Cables.
“O acordo abrirá o caminho para a melhoria da infraestrutura e dos serviços de telecomunicações na região e, em última análise, dará uma contribuição positiva para a melhoria da transformação digital no continente africano”
Ângelo Gama, refere que foram identificadas várias sinergias comerciais que permitem melhores rotas e acesso a múltiplos links de rede de baixa latência entre Cabo Verde e Angola e desbloquear oportunidades de negócio na costa Oeste africana, do Senegal a Angola.
Para João Correia, presidente da CVTelecom, “Este acordo é um importante instrumento da nossa estratégia de internacionalização, pois abre portas ao acesso aos mercados da África Austral e dos Estados Unidos da América”.
“Além disso, o acordo garantirá a disponibilidade de comunicações por meio da redundância e baixa latência da rede do sistema a cabo no meio do Atlântico”
Os cabos submarinos SACS, WACS, MONET e EllaLink farão parte do plano estratégico para oferecer várias opções de roteamento de redundância e conectividade entre a África, a Europa e as Américas em latências baixas nessas rotas expressas.
Recorde-se que a Angola Cables é uma multinacional de telecomunicações angolana que opera no mercado grossista e que se dedica à exploração e comercialização de capacidade de circuitos internacionais de dados e IP Trânsito.