POC NOTÍCIAS: Pedro José Mbinza | geral@pocnoticias.ao | Foto: DR
“A reacção surge em função de algumas informações que circulam nas redes sociais, tentando comprometer a empresa líder de produtos alimentares e bebidas “.
A Empresa Promasidor Angola esclarece que as caixas de leite cowbell apreendidas pela Autoridade Nacional de Inspecção Económica (ANIESA) não têm a ver com o leite Cowbell-Nosso, leite produzido pela Promasidor Angola, mas sim com o leite Cowbell que vem dos Congos (República Democrática do Congo e República do Congo).
A Directora de Marketing da Promasidor Angola, Maria Abreu, diz que a apreensão dos produtos feita pela ANIESA tem a ver com comércio ilícito e rotulagem em língua estrangeira, e nada tem a ver com qualidade.
Desde o princípio do ano que o leite cowbell, com origem nos Congos (República Democrática do Congo e República do Congo), e cuja embalagem não obedece à lei de rotulagem Angolana, atravessa a fronteira ilegalmente e chega ao mercado angolano.
A intervenção feita pela ANIESA tem por objectivo fazer cumprir a lei, pondo termo ao comércio ilícito, que lesa Angola, porque não paga impostos, penaliza as empresas nacionais por fazerem concorrência desleal e não observa as leis do país quanto à sua rotulagem que está feita em língua estrangeira (Francês “Cowbell Notre Lait”).
A Promasidor Angola aproveita a oportunidade para reforçar junto dos seus fiéis consumidores que a produção do leite Cowbell cumpre com os padrões de qualidade internacionais mais elevados, sendo perfeitamente apto para o consumo humano.
O leite Cowbell é ainda reforçado com VitaRico, um conjunto de vitaminas que fazem com que este leite contenha 28 vitaminas e minerais, para o bom e saudável desenvolvimento das crianças e suas famílias.
A empresa aproveita a ocasião para expressar publicamente o apoio ao trabalho excepcional que a ANIESA tem vindo a desenvolver para proteger o consumidor Angolano.
A Promasidor é a empresa africana de produtos alimentares e bebidas, servindo mais de 850 milhões de pessoas em mais de 30 países do continente.
Em Angola há mais de 25 anos, a Promasidor foi o segundo projecto de investimento privado estrangeiro no país e foi também a primeira empresa a embalar leite em pó. Hoje, e baseado num crescimento sustentado. É líder de mercado do leite em pó e é o fornecedor privilegiado da indústria láctea graças à sua força comercial. Está presente nas 18 províncias do país e tem investimentos em Cabinda, Huambo, Huíla e Benguela. A empresa conta com cerca de 270 colaboradores, chegando a mais de mil clientes directamente. Com mais de 160 milhões de unidades de produtos vendidas, as marcas da Promasidor Angola estão hoje à mesa de mais de 10 milhões de
consumidores.