POC NOTÍCIAS | geral@pocnoticias.ao | Foto: DR
________________________________________
Os instrumentos jurídicos foram assinados no Palácio Presidencial, na presença do Presidente angolano, João Lourenço, e do seu homólogo cubano, Miguel Díaz-Canel, que cumpre o seu primeiro dia de visita oficial a Angola.
Um memorando de entendimento entre os ministérios da Cultura e Turismo angolano e do Turismo da República de Cuba foi assinado, respetivamente, pelo ministro da Cultura e Turismo de Angola, Filipe Zau, e pela embaixadora de Cuba em Angola, Ester Cardenas.
O memorando de entendimento entre a Agência Reguladora de Medicamentos da República (Armed) de Angola e o Centro de Controlo Estatal de Medicamentos, Equipamentos e Dispositivos Médicos de Cuba foi subscrito pela directora da Armed, Katila Mangueira, e por Ester Cardenas.
Já o memorando de entendimento para a promoção de investimentos entre a Sociedade de Desenvolvimento da Zona Económica Especial (ZEE) Luanda-Bengo e o Escritório da Zona Especial de Mariel da República de Cuba foi rubricado pelo presidente do conselho de administração da ZEE, Manuel Pedro, e a embaixadora cubana em Angola.
Os instrumentos jurídicos foram assinados após um encontro privado entre João Lourenço e Miguel Díaz-Canel e a reunião bilateral entre a delegação ministerial de Angola e de Cuba.
A importância dos memorandos foi destacada, na ocasião, pelo Presidente angolano e pelo seu homólogo cubano, convergindo que os mesmos devem consolidar as relações entre Luanda e Havana e “estimular” a cooperação económica.
Fonte: Lusa.