गोरा एशियाई कॉलेज महिला तो होटल में सुपर अच्छा बिल्ली चुंबन पक्ष मालिश.हिंदी कमबख्त वीडियो उसकी तंग एशियाई बिल्ली और बिल्ली स्ट्रोकिंग यह चाहता है!.गांव की कुंवारी लड़की की सील टूटी

Poc notícias

Benim: Apoio do FAD afasta os jovens rurais do caminho da emigração clandestina para o Ocidente

POC NOTÍCIAS | geral@pocnoticias.ao | Foto: DR 

 

 

“Graças ao projecto do Fundo Africano de Desenvolvimento, decidimos não tentar a nossa sorte na Europa ou em qualquer outro lugar.”, dizem os jovens que beneficiaram do projecto do FAD no Benim.

 

____________________

 

Ernest Akey, ainda com vinte e poucos anos, arrasta o seu corpo frágil entre vários charcos para lançar a rede e apanhar alguns peixes. Outrora tentado a partir para a Europa em busca de uma hipotética vida melhor, tem agora mais rendimentos com a piscicultura. “Esta actividade exige muito esforço da nossa parte e, no passado, trabalhávamos com prejuízo. Agora que temos mais apoio, as coisas estão a correr melhor. Estamos motivados por esta mudança e decidimos não tentar mais aventuras para a Europa ou para qualquer outro lugar, mas ficar e cuidar das nossas águas para podermos ganhar uma vida melhor”, diz Ernest Akey.

 

Originário de Tchaourou, a região agrícola de Borgou, no leste do Benim, na fronteira com a Nigéria, o jovem piscicultor sonha em ter mais recursos à sua disposição para desenvolver a sua actividade. “Gostaríamos de agradecer a todos aqueles que nos apoiam através deste projecto, mas também gostaríamos que nos ajudassem a expandir os nossos tanques, porque temos espaço suficiente para explorar; isso facilitar-nos-á a prosperidade”, diz o jovem.

 

Elisabeth Kpekpassi, na casa dos trinta anos, também está aliviada por ter o apoio que mudou a sua vida. Anteriormente vendedora de sopa, lutava para sustentar a sua família. Depois de receber formação em piscicultura, dedica-se agora a esta atividade a tempo inteiro. “Todos os nossos filhos vão agora à escola e podemos pagar a sua educação graças a esta atividade”, diz com satisfação. Juntamente com outras 24 mulheres, formaram uma associação para ajudar os maridos a manter os tanques. Também se dedicam à horticultura comercial e à criação de gado.

 

Ernest e Elisabeth são beneficiários da segunda fase do Projecto de Apoio à Gestão das Florestas Comunitárias do Benim. O projecto, financiado em 11,19 milhões de dólares americanos pelo Fundo Africano de Desenvolvimento, a vertente de empréstimos concessionais do Grupo do Banco Africano de Desenvolvimento e o Fundo Mundial para o Ambiente, abrange os departamentos de Atlantique, Zou, Collines du Borgou e Donga, no Benim.

 

Esta segunda fase do projecto consolida os resultados da primeira fase em termos de cobertura florestal e de infraestruturas de gestão. “Completa o dispositivo de estabilização dos ecossistemas florestais do Benim, reforça a segurança alimentar e nutricional e contribui para diversificar as atividades geradoras de rendimentos das populações locais, principalmente das mulheres e dos jovens”, explica Youssouf Kaboré, gestor do projeto no Banco Africano de Desenvolvimento.

 

Para além de promover a piscicultura em tanques, a primeira fase do projecto permitiu criar milhares de plantações comunitárias e enriquecer cerca de 60 florestas sagradas neste país da África Ocidental. A primeira fase levou também à criação de três ranchos de vida selvagem, afirma.

 

“O Banco congratula-se com os resultados alcançados, que tiveram um impacto real na preservação do ambiente e da biodiversidade, mas também na melhoria do nível de vida das populações”, afirma o Kaboré. “A ação do Banco no Benim continuará a acelerar a transformação estrutural do setor agroindustrial, a fim de garantir a segurança alimentar através da melhoria sustentável da produtividade agrícola e da transformação dos produtos agrícolas e da pesca, bem como do desenvolvimento e da gestão racional dos recursos naturais”, acrescenta.

 

Para consolidar os resultados do Projecto de Apoio à Gestão das Florestas Comunitárias do Benim no sector da aquicultura, o Governo e o Banco acabam de lançar o Projecto de Promoção da Competitividade da Cadeia de Valor da Aquicultura e da Pesca Sustentáveis, com um financiamento de 26,43 milhões de dólares.

Scroll to Top
Scroll to Top गोरा एशियाई कॉलेज महिला तो होटल में सुपर अच्छा बिल्ली चुंबन पक्ष मालिश.हिंदी कमबख्त वीडियो उसकी तंग एशियाई बिल्ली और बिल्ली स्ट्रोकिंग यह चाहता है!.गांव की कुंवारी लड़की की सील टूटी