गोरा एशियाई कॉलेज महिला तो होटल में सुपर अच्छा बिल्ली चुंबन पक्ष मालिश.हिंदी कमबख्त वीडियो उसकी तंग एशियाई बिल्ली और बिल्ली स्ट्रोकिंग यह चाहता है!.गांव की कुंवारी लड़की की सील टूटी

Poc notícias

África gasta mais de 14 mil milhões de dólares por ano na importação de medicamentos e vacinas

POC NOTÍCIAS | Ana Atalmira | geral@pocnoticias.ao | Foto: DR 

 

 

O Continente africano gasta mais de 14 mil milhões de dólares por ano na importação de medicamentos e vacinas, e realiza apenas 2% da investigação mundial sobre novas infeções, segundo dados divulgados nesta segunda-feira, na primeira Conferência Internacional sobre Inovação, Propriedade Intelectual e Transferência de Tecnologia no Setor Farmacêutico Africano.

________________

 

Centrada na abordagem dos principais desafios da inovação e da transferência de tecnologia para construir um sector farmacêutico mais forte em África, a Conferência organizada pela recém-lançada Fundação Africana de Tecnologia Farmacêutica, é vista como um factor de mudança na busca do continente por uma indústria farmacêutica forte e autossuficiente.

 

O evento que arrancou nesta segunda-feira, 25 de Março, em Adis Abeba, juntou no mesmo local cem líderes africanos, incluindo dos Estados Unidos e da Europa, que concordam trabalhar em políticas que visam eliminar os obstáculos que impedem África de fabricar os seus próprios medicamentos e vacinas, numa altura em que os dados da Fundação apontam que África importa mais de 70% de todas as suas necessidades de saúde, o que custa cerca de 14 mil milhões de dólares por ano e realiza apenas 2% da investigação mundial sobre novas infeções, apesar de suportar um quarto da carga global de doenças.

 

Para inverter a tendência, África terá de, entre outras medidas necessárias, segundo os líderes presentes na conferência, ultrapassar as barreiras ao acesso à tecnologia, tanto no sector público como no privado, em todo o continente.

 

“No mundo global, várias estrelas estão a alinhar-se para que o continente atraia investimento nacional e internacional para construir cadeias de valor e uma base de produção sólida neste sector”, disse Ngozi Okonjo-Iweala, da OMC.

 

“As empresas devem tentar antecipar-se… criar parcerias e trabalhar com licenças voluntárias… [que] incluem uma verdadeira transferência de tecnologia”

 

O Presidente do Grupo Banco Africano de Desenvolvimento, Akinwumi Adesina, durante a sua intervenção na Conferência Internacional, alertou que “África precisa de mudar o ambiente tecnológico… e construir um ecossistema de investigação e desenvolvimento farmacêutico e biomédico que possa apoiar indústrias farmacêuticas locais de classe mundial”.

 

Os temas da conferência vão desde a segurança do abastecimento regional até às lacunas tecnológicas no desenvolvimento do sector privado e na investigação e desenvolvimento (I&D) do sector público, bem como a procura do equilíbrio certo entre os direitos de propriedade intelectual e o acesso durante e após as pandemias.

 

Recorde-se que a Fundação Africana de Tecnologia Farmacêutica (APTF), foi criada pelo Banco Africano de Desenvolvimento, com o apoio da União Africana. Criada em 2022, como uma agência regional independente, a APTF trabalha para melhorar o acesso de África às tecnologias necessárias para descobrir, desenvolver e fabricar medicamentos, vacinas e diagnósticos.

 

Atualmente a Fundação apoia as empresas africanas a envolverem-se em transações tecnológicas, a comercializarem a propriedade intelectual e a diversificarem as carteiras de produtos, as instituições de investigação a tornarem-se centros de excelência e os governos a moldarem mercados de produtos saudáveis, entre outras iniciativas.

error:
Scroll to Top
Scroll to Top गोरा एशियाई कॉलेज महिला तो होटल में सुपर अच्छा बिल्ली चुंबन पक्ष मालिश.हिंदी कमबख्त वीडियो उसकी तंग एशियाई बिल्ली और बिल्ली स्ट्रोकिंग यह चाहता है!.गांव की कुंवारी लड़की की सील टूटी