गोरा एशियाई कॉलेज महिला तो होटल में सुपर अच्छा बिल्ली चुंबन पक्ष मालिश.हिंदी कमबख्त वीडियो उसकी तंग एशियाई बिल्ली और बिल्ली स्ट्रोकिंग यह चाहता है!.गांव की कुंवारी लड़की की सील टूटी

Poc notícias

Mineração: Estudo da Deloitte revela 10 tendências que vão influenciar o desempenho do sector em 2024

POC NOTÍCIAS | geral@pocnoticias.ao | Foto: DR 

 

O Tracking the trends 2024, estudo da Deloitte que apresenta as principais tendências para o sector de mineração e metais, revela os pontos principais que compõe a matriz do seu desenvolvimento futuro, designadamente os desafios, as oportunidades, as expectativas e os índices de procura mundial neste sector.

_______________________

 

Globalmente, o sector Mineiro e de Metais vive um momento de dificuldade de gestão das cadeias de abastecimento, à medida que se acentua a escassez de alguns metais críticos, vitais para a transição energética em curso. Com alternativas de abastecimento, como a mineração urbana, ainda numa fase inicial, as empresas e os governos optam por assinar directamente acordos com as minas e com os fornecedores de metais, decisão que está a conduzir uma remodelação e realinhamento das cadeias de valor tradicionais.

 

Ao mesmo tempo, as empresas de mineração continuam sob pressão para melhorarem a eficiência dos seus activos e das suas operações, através da adopção da inteligência artificial generativa (Gen AI), da alavancagem de modelos de entrega de terceiros com capacidades de suporte back-office especializados, e do desbloqueio do novo valor dos activos. Trabalhar de forma efectiva e eficiente as três vertentes do ESG é igualmente prioritário neste sector para acelerar o crescimento da indústria de mineração e metais.

 

Frederico Correia, partner da Deloitte, afima que “No sector diamantífero, Angola é um bom exemplo de desenvolvimento e inovação, com resultados visíveis ao nível produção e com real impacto económico e social como é possível observar através do crescimento da região do leste do país”.

 

As dez tendências que vão impactar o sector ao longo de 2024

 

A Deloitte identificou dez tendências que vão impactar a indústria nos próximos 12 a 18 meses, assim como o papel que podem vir a desempenhar na orientação das empresas para atingirem os seus objectivos à medida que procuram captar o valor gerado pela indústria.

 

  • Colocar o objectivo no centro da indústria mineira e metalúrgica, criando uma dinâmica social: Com a procura de metais críticos a ultrapassar a oferta a curto prazo, a indústria mineira e metalúrgica tem de fazer prospecção em regiões anteriormente não exploradas. Embora muitos fornecedores de minérios e metais sejam já forças influentes para o desenvolvimento económico, existe oportunidade para se tornarem ainda mais relevantes no progresso desta indústria.

 

  • Gerir num período de incerteza, desenvolvendo a capacidade de prosperar face à disrupção: As tensões geopolíticas, a escassez de talentos e as pressões para alcançar resultados, os desafios da adopção de Gen IA, estão a criar um ambiente de negócios incerto. Face a este as empresas de mineração e metais têm de ser mais eficazes para potenciarem as oportunidades e gerirem os riscos. A definição de estratégias dinâmicas e a incorporação de opções que conduzam à adaptação das empresas do sector a cenários de mudança e às novas prioridades são fundamentais.

 

  • Negociar para um crescimento centrado no futuro, repensando os investimentos em minerais e metais: Para aumentar o acesso a recursos que são críticos para a sustentabilidade e acelerar a nova capacidade de produção, as empresas estão a avaliar a melhor forma dos investimentos estratégicos acelerarem o fornecimento de metais relevantes, designadamente alianças estratégicas com as empresas da cadeia de fornecimento, com os governos e outras entidades.

 

  • Trabalhar para melhorar os níveis de poluição e para a criação de estratégias ESG que fomentem transições sólidas e saudáveis: Como fornecedores das matérias-primas necessárias para criar um futuro sustentável, as empresas mineiras e metalúrgicas estão perfeitamente posicionadas para liderar o caminho em termos de sustentabilidade, apostando não só na redução das emissões de gases para a atmosfera, mas também na criação de planos de acção para assegurarem a correcta transição climática.

 

  • Colaborar com os governos para repensar a regulamentação, desbloqueando recursos críticos através do licenciamento: Em muitas partes do mundo, os processos de licenciamento de minas duram anos ou mesmo décadas. Embora seja importante o escrutínio dos projectos, é imperativa uma nova abordagem para fornecer minerais críticos num prazo que reflicta os objectivos de zero emissões até 2050.

 

  • Regressar às bases, fomentando o crescimento através de investimentos na exploração: As grandes empresas mineiras poderão ter de gastar mais na exploração de base, em vez de dependerem da compra de minerais a empresas de exploração mais pequenas e sem capacidade de aumentarem a produção num curto espaço de tempo. As fusões e as aquisições assumem um papel fulcral no crescimento das empresas de maior dimensão.

 

  • Enfrentar os desafios da mão de obra através de uma abordagem baseada em competências, equipando as empresas mineiras e metalúrgicas para as necessidades futuras: Face à escassez de competências e ao envelhecimento da mão-de-obra, as empresas do sector têm de redefinir a forma como captam e retêm a mão-de-obra. Mudar o foco das organizações das funções e transferi-lo para as competências de cada trabalhador é mandatório, assim como colaborar com as universidades para produzir currículos e formação profissional que se alinhem com as necessidades do sector.

 

  • Desbloquear o novo valor dos activos existentes, equilibrando prioridades complexas e satisfazendo a procura através da optimização operacional: A combinação de tecnologias operacionais (TO) e ferramentas avançadas de visualização e análise estão a revolucionar a tomada de decisões na indústria mineira e metalúrgica e a mudar paradigmas em funções como o planeamento e a manutenção de minas. Aproveitando a TO para recolher informações, as empresas podem recriar activos no mundo digital, permitindo que os processos e sistemas sejam visualizados e simulados previamente, por forma a evitar desperdício de recursos financeiros.

 

  • Trazer a Gen AI para a indústria mineira e metalúrgica, capitalizando as oportunidades actuais e futuras: A adopção da Gen AI apresenta uma série de oportunidades atractivas, incluindo a abordagem da segurança energética e a melhoria da rentabilidade, gerando eficiências operacionais e resiliência, e reduzindo as emissões.

 

  • Novos modelos de prestação por terceiros, para ganhar agilidade e vantagem competitiva: Com o actual cenário de risco global e as perturbações na cadeia de abastecimento, muitas empresas estão a recorrer a modelos de prestação de serviços de terceiros (TPDM) para determinadas funções empresariais, nomeadamente a cyber-segurança, a obtenção de dados, realização de análises quantitativas e qualitativas, assim como dos relatórios ESG, para colmatar lacunas, gerar valor e eficácia, e fornecer soluções completas.
error:
Scroll to Top
Scroll to Top गोरा एशियाई कॉलेज महिला तो होटल में सुपर अच्छा बिल्ली चुंबन पक्ष मालिश.हिंदी कमबख्त वीडियो उसकी तंग एशियाई बिल्ली और बिल्ली स्ट्रोकिंग यह चाहता है!.गांव की कुंवारी लड़की की सील टूटी