गोरा एशियाई कॉलेज महिला तो होटल में सुपर अच्छा बिल्ली चुंबन पक्ष मालिश.हिंदी कमबख्त वीडियो उसकी तंग एशियाई बिल्ली और बिल्ली स्ट्रोकिंग यह चाहता है!.गांव की कुंवारी लड़की की सील टूटी

Poc notícias

“Até na comunicação o PETRO está a fazer um figurão”

POC NOTÍCIAS | TEXTO: HÉLDER BORGES GUIMARÃES | geral@pocnoticias.ao | Foto: DR

 

Nos últimos tempos, já na vigência do Presidente Tomás Faria, o Clube Desportivo Atlético Petróleo de Luanda tem se mostrado um verdadeiro campeão na comunicação.

______________________________

 

Clube Desportivo Atlético Petróleo de Luanda

 

O clube do eixo viário começou por redefinir o seu brasão principal, abandonando o antigo emblema por, entre outras coisas, considerar que não se ajustaria aos novos tempos e aos desafios do momento.

 

No entanto, no que diz respeito a comunicação, Petro de Luanda está em todas as grandes plataformas de comunicação, comunicando pelo Facebook, Tik Tok, Website, TWITTER, YouTube e criou um canal no WhatsApp com mais de 6 mil seguidores.

 

Essa transformação na sua identidade, não alterou os outros elementos da marca como o nome e a paleta de cores, por exemplo, mas foi fundamental na redefinição de uma identidade corporativa coerente fazendo com que a marca seja reconhecida mesmo na presença de apenas um único elemento da sua identidade visual.

 

A identidade corporativa é o universo da marca, além do nome e do logotipo criativo, existem outros elementos que ajudam a comunicar os valores da marca Petro de Luanda e o clube tricolor percebeu isso, por isso tem investido na capacitação dos profissionais do seu departamento de marketing e os resultados são visíveis.

 

 

Aliada a uma comunicação eficiente e assertiva, o Petro faz algumas acções que não são muito comuns para a nossa realidade, como lançamentos de produtos, promoções, passatempos, eventos, entre outros.

 

Essa eficiência na comunicação é reflexo de uma cultura organizacional que o clube do eixo viário tem vindo a desenvolver. De uns tempos pra cá a agremiação tem realizado regularmente assembleias de sócios para apresentação pública das contas, o que ajuda na transparência e consequentemente na confiança dos patrocinadores e parceiros.

 

“Essa eficiência na comunicação é reflexo de uma cultura organizacional que o clube do eixo viário tem vindo a desenvolver”

E por falar em parceria o clube tem uma parceria com a La Liga, a primeira liga espanhola de futebol e com o Vila Real, clube desta mesma liga que pensamos estarem na gênese dessa transformação na comunicação.

 

Desde que firmou essas parcerias, na comunicação o Petro de Luanda está ao nível de clubes como Barcelona, Real Madrid, Manchester United l, Bayern ou Liverpool.

 

É bem provável que o Petro tenha mandado alguns profissionais do seu Departamento de Marketing a Espanha, para conhecer melhor como esses gigantes gerem a sua comunicação de marca.

“A comunicação reflecte a boa organização dos últimos anos e é caso para dizer que até na comunicação o Petro tem feito um figurão”

A actual gestão da agremiação do eixo viário entendeu a marca que é o Petro de Luanda e tem investido nisso, por via desses canais ou plataformas que citei antes. Neles, o Petro tem estado a comunicar tudo o que acontece, desde efemérides, agendas dos próximos jogos, os resultados da semana, felicitações aos atletas e dirigentes, entre outras acções.

 

A comunicação do clube tem, de facto, ajudado a dar sentido ao slogan da equipa, “Energia para vencer”, a comunicação reflecte a boa organização dos últimos anos e é caso para dizer que até na comunicação o Petro tem feito um figurão.

 

Por: Hélder Guimarães
Consultor de Comunicação e Brand Manager

error:
Scroll to Top
Scroll to Top गोरा एशियाई कॉलेज महिला तो होटल में सुपर अच्छा बिल्ली चुंबन पक्ष मालिश.हिंदी कमबख्त वीडियो उसकी तंग एशियाई बिल्ली और बिल्ली स्ट्रोकिंग यह चाहता है!.गांव की कुंवारी लड़की की सील टूटी