गोरा एशियाई कॉलेज महिला तो होटल में सुपर अच्छा बिल्ली चुंबन पक्ष मालिश.हिंदी कमबख्त वीडियो उसकी तंग एशियाई बिल्ली और बिल्ली स्ट्रोकिंग यह चाहता है!.गांव की कुंवारी लड़की की सील टूटी

Poc notícias

ANPG, AZULE ENERGY, SONANGOL E EQUINOR ASSINAM CONTRATOS DE SERVIÇOS COM RISCO PARA TRÊS BLOCOS PETROLÍFEROS

POC NOTÍCIAS | geral@pocnoticias.ao | Foto: DR 

 

Destaque

 

A Agência Nacional de Petróleo, Gás e Biocombustíveis e a Azule Energy assinaram hoje em Luanda três contratos de serviços com risco, para fomentar o desenvolvimento das actividades de exploração na Bacia do Baixo Congo.

 

_______________________

 

A Agência Nacional de Petróleo, Gás e Biocombustíveis e a Azule Energy assinaram hoje os Contratos de Serviços com Risco (CSR) para os Blocos offshore 46 e 47 em parceria com a Equinor e com a Sonangol Pesquisa & Produção, e para o Bloco 18/15 em parceria com a Sonangol Pesquisa & Produção.

 

Estes acordos resultam das negociações directas entre as partes e representam mais uma aposta no desenvolvimento das actividades de exploração na Bacia do Baixo Congo. Acresce que, à semelhança de outros contratos semelhantes assinados recentemente, decorrem das recomendações do Estudo de Competitividade realizado pela ANPG entre 2022-2023, com vista a encontrar soluções e a definir estratégias que tornem o sector petrolífero angolano mais competitivo e atractivo, através do incentivo ao investimento em operações petrolíferas e à aposta na descoberta e na rentabilização dos recursos petrolíferos do país.

 

A Azule Energy vai operar os três Blocos, com 40% de participação nos Blocos 46 e 47, e 80% no Bloco 18/15. A Sonangol Pesquisa & Produção detém 20% de participação em cada bloco, e a Equinor uma participação de 40% nos blocos 46 e 47. Estas três licenças cobrem uma área de aproximadamente 8700 quilómetros quadrados nas águas profundas e ultra-profundas da costa angolana.

 

Para a Azule Energy, após a execução do PSA do Bloco 31/21 em Agosto passado, esta é a segunda concessão de licença para blocos exploratórios em que está envolvida desde a criação da joint-venture pela bp e pela ENI, em Agosto de 2022.

 

Paulino Jerónimo, Presidente do Conselho de Administração da ANPG, sublinhou após a assinatura que “a celebração destes três Contratos de Serviços com Risco representa mais uma conquista para a concessionária nacional, contribuindo para solidificar o alcance e a materialização da sua estratégia de redução do declínio da produção petrolífera no nosso país”.

 

Adriano Mongini, CEO da Azule Energy, disse na mesma ocasião que a empresa que representa se assume como “um parceiro estratégico do país” e que pretende vir a ser “o maior produtor de petróleo e de gás em Angola”. Acrescentando: “Os blocos 46 e 47 nunca foram explorados e representam uma nova área de exploração de fronteira que pode vir a ser um catalisador de oportunidades para a nossa empresa e para o sector energético do país em geral”.

 

Recorde-se que a existência deste tipo de contrato resulta da publicação em Diário da República dos Decretos Executivos n.ºs 244/23, 243/23 e 245/23, de 20 de Novembro, que aprovam a celebração dos Contratos de Serviços com Risco e autorizam a mudança dos operadores das áreas das concessões dos Blocos em referência, cujas concessões tinham sido atribuídas directamente à concessionária nacional pelos Decretos de Concessão n.ºs 5/16, 56/19 e 57/19, para o Bloco 18/15, 46 e 47, respectivamente.

error:
Scroll to Top
Scroll to Top गोरा एशियाई कॉलेज महिला तो होटल में सुपर अच्छा बिल्ली चुंबन पक्ष मालिश.हिंदी कमबख्त वीडियो उसकी तंग एशियाई बिल्ली और बिल्ली स्ट्रोकिंग यह चाहता है!.गांव की कुंवारी लड़की की सील टूटी