गोरा एशियाई कॉलेज महिला तो होटल में सुपर अच्छा बिल्ली चुंबन पक्ष मालिश.हिंदी कमबख्त वीडियो उसकी तंग एशियाई बिल्ली और बिल्ली स्ट्रोकिंग यह चाहता है!.गांव की कुंवारी लड़की की सील टूटी

Poc notícias

Polícia dispersa `zungueiras` que manifestavam pela proibição da venda ambulante

 

A polícia nacional dispersou hoje centenas de mulheres `zungueiras` (comerciantes de rua) que se manifestavam na baixa de Luanda, junto à sede do Governo Provincial, contra a proibição de venda ambulante.

 

O grupo de mulheres desceu hoje a Avenida de Portugal, dificultando a circulação automóvel e concentrou-se na Mutamba, onde se localiza também o governo provincial de Luanda. 

Segundo uma das manifestantes,  o objectivo era chegar ao Palácio Presidencial, para reclamar contra a proibição de venda na zona de São Paulo, que alberga o maior mercado da cidade, mas também onde se concentram centenas de vendedores ambulantes, ocupando passeios e ruas.

 

O grupo foi dispersado algum tempo depois pela polícia, ouvindo-se algumas explosões. Em vídeos que circulam na Internet, várias mulheres desfilam pela Avenida de Portugal, algumas levando à cabeça alguidares com os seus produtos e cantam palavras de ordem como “O meu negócio está com a polícia, mas a zungueira não cansa, está sempre na luta”.

 

Na Mutamba, uma vendedora desafiava: “Comandante, leva a mensagem ao João Lourenço [Presidente da República], a `zunga` não vai acabar, nós acostumamos a `zungar`, mesmo o próprio João Lourenço, a mãe dele andou na `zunga`”.

 

Em causa está o anúncio do encerramento de armazéns naquela zona comercial de Luanda, fonte de abastecimento do negócio da maioria das vendedoras ambulantes da área.

 

O governo provincial de Luanda tem em curso um Plano de Reordenamento do Comércio, que tem “a sensibilização como elemento primário”, como sublinha numa nota sobre o assunto.

 

“É importante esclarecer que, ao reordenar o comércio, o governo provincial de Luanda não pretende acabar com a venda ambulante na província. O comércio ambulante é uma actividade legal, consagrada na Lei n.º 1/07, de 14 de maio — Lei sobre as Atividades Comerciais”, refere a nota.

 

O documento salienta ainda que o objectivo é “reorganizar a referida actividade, sobretudo para as vendedeiras que se encontram instaladas em locais impróprios, como passeios e bermas, entre outros, que constituem perigo para quem vende e para quem compra, bem como para a saúde pública”.

 

Fonte – Lusa

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error:
Scroll to Top
Scroll to Top गोरा एशियाई कॉलेज महिला तो होटल में सुपर अच्छा बिल्ली चुंबन पक्ष मालिश.हिंदी कमबख्त वीडियो उसकी तंग एशियाई बिल्ली और बिल्ली स्ट्रोकिंग यह चाहता है!.गांव की कुंवारी लड़की की सील टूटी