गोरा एशियाई कॉलेज महिला तो होटल में सुपर अच्छा बिल्ली चुंबन पक्ष मालिश.हिंदी कमबख्त वीडियो उसकी तंग एशियाई बिल्ली और बिल्ली स्ट्रोकिंग यह चाहता है!.गांव की कुंवारी लड़की की सील टूटी

Poc notícias

‘Intersections’ reúne obras de artistas angolanos

POC NOTÍCIAS | geral@pocnoticias.ao| Foto: DR

 

 

Luanda – Está oficialmente aberta ao público a primeira exposição promovida pela Afrikanizm Art e a Face Studio, sob o mote ‘Intersections’. De entrada livre, a exposição apresenta um conjunto de obras de artistas angolanos que exploram a intersecção de diferentes meios, desde a pintura à colagem, e utilizam uma variedade de técnicas para expressar as suas ideias, explorando temas como a identidade, os problemas sociais e o património cultural de Angola.

 

Na exposição, patente no Marina Yacht Club, em Luanda, até ao dia 21 de Maio (com excepção do dia 18), será possível adquirir uma obra do artista angolano Rómulo Santa Rita, criada a propósito dos 15 anos da Carmon, cujo valor será totalmente revertido a favor de uma instituição de cariz social. A obra, denominada ‘Construção’, consiste numa obra de arte comemorativa exclusiva, de edição numerada e limitada, para a qual o artista recolheu resíduos, placas e material de obra presentes em vários projectos e construções, demonstrando assim a importância dos alicerces fortes, do trabalho de equipa, do rigor e da qualidade e do empenho em fazer sempre mais e melhor.

 

Criada com o propósito de contar uma história de Angola para o mundo, a Afrikanizm Art Platform começa o seu percurso numa vertente digital e amplia agora a sua actuação com a componente de experiência física. “Pretendemos dar aos clientes uma experiência transversal, para que possam conectar-se directamente com a arte, e também ter a confiança na sua escolha, ao adquirirem obras no online”, explica o fundador e CEO, João Boavida, por ocasião da inauguração da exposição.

 

Iniciada há 18 meses, a plataforma conta já com mais de 100 artistas independentes em mais de 15 países africanos, tendo já exportado para os principais mercados do mundo, como Estados Unidos da América, França, Inglaterra e Portugal.

 

 

“Já começámos a ter esta representatividade e a mostrar o talento incrível que nós temos. A plataforma tem um grande objectivo: apoiar os artistas, valorizar a arte contemporânea africa e democratizar o acesso. Ao mesmo tempo, contribuído para a formalização economia, partilhar conhecimento e equipar os nossos artistas com ferramentas sobre exportação, tributação, certificação, para que possam competir nos mercados internacionais”, afirma João Boavida.

 

A exposição patente em Luanda é a primeira de um conjunto de quatro exposições que serão promovidas este ano em Angola, em parceria com a Face Studio, dando a conhecer a profundidade e a riqueza da cultura e da criatividade africana.

 

 

“Estando a plataforma criada, era necessário ter um parceiro em Angola que desse sustentabilidade em termos dos eventos e da entrega das obras aos clientes. A Face Studio aparece com essa vertente de dar apoio a nível nacional para os clientes da Afrikanizm”, explica Ilya Machado, CEO da Face Studio.

 

Segundo a responsável, a associação da Face Studio à Afrikanizm Art foi “muito natural”. “Identifico-me com a missão e com os parceiros. A Face Studio tem muito para dar. Mais do que uma produtora de eventos, é uma produtora de experiências”, salienta.

 

Rómulo Santa Rita, Walter Fernandes, Joyce Jazz, Armanda Alves, Wilson Bellas, Mumpasi Meso, Erika Jâmece, Lino Damião e Bolondo são os artistas que expõem as suas obras.

 

A exposição conta com os patrocínios da Unitel, Fidelidade, Carmon, Nutry, Cosal e Tigra, e com o apoio do Yatch Club, BAT, Forbes África Lusófona e Sogrape.

 

Fundada em Agosto de 2021, a Afrikanizm Art é a primeira Startup angolana, de impacto social, dedicada à promoção e à venda online de arte contemporânea Africana, comprometida em garantir: a sustentabilidade financeira de artistas; a profissionalização e a atribuição aos artistas de ferramentas necessárias para a exportação das suas obras; a construção de uma cadeia de valor para a valorização dos artistas e do segmento da arte contemporânea africana no mercado global.

 

Hoje, em parceria com a Face Studio, empresa dedicada à transmissão e produção de media, pretende realizar, durante o ano de 2023, um total de quatro exposições, com vista a promover em Angola, as obras dos artistas e o projecto Afrikanizm Art.

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error:
Scroll to Top
Scroll to Top गोरा एशियाई कॉलेज महिला तो होटल में सुपर अच्छा बिल्ली चुंबन पक्ष मालिश.हिंदी कमबख्त वीडियो उसकी तंग एशियाई बिल्ली और बिल्ली स्ट्रोकिंग यह चाहता है!.गांव की कुंवारी लड़की की सील टूटी