गोरा एशियाई कॉलेज महिला तो होटल में सुपर अच्छा बिल्ली चुंबन पक्ष मालिश.हिंदी कमबख्त वीडियो उसकी तंग एशियाई बिल्ली और बिल्ली स्ट्रोकिंग यह चाहता है!.गांव की कुंवारी लड़की की सील टूटी

Poc notícias

Angola totalizou mais de 9 mil milhões de USD em contratos no último ano no sector petrolífero

POC NOTÍCIAS | geral@pocnoticias.ao | Foto: DR

 

 

 

Angola assinou no último ano cinco contratos de serviços com companhias petrolíferas internacionais, que totalizaram 9,4 mil milhões de dólares, segundo dados da Energy Capital & Power.

 

De acordo com a Energy Capital & Power, uma plataforma de investimento líder global focada no sector de energia africano, os cinco contratos de serviços com maior valor foram assinados entre 2022 e o ano em curso.

 

O contrato com o valor mais alto, 7,8 mil milhões de dólares, foi assinado em Fevereiro deste ano pela Azule Energy, a maior produtora independente de petróleo e gás em Angola.

 

Os contratos foram assinados com empresas de infraestruturas e tecnologias energéticas importantes no Projecto de Desenvolvimento Integrado do Centro Oste Agogo — um dos maiores projectos de ‘upstream’ (actividades de exploração, perfuração e produção) em Angola, designadamente Yison, Baker Hughes, Aker Solutions, Saipem, Subsea 7 e TechnipFMC.

 

O segundo contrato mais alto, de 900 milhões de dólares, foi assinado pela Saipem, empresa multinacional italiana de serviços petrolíferos.

 

Segundo a Energy Capital & Power, o novo consórcio de gás de Angola — que integra a Azule Energy, a estatal Sonangol, a Chevron e a TotalEnergies — concedeu à Saipem três contratos de engenharia, aquisição e construção, que têm como finalidade o desenvolvimento dos campos de Quiluma e Maboqueiro, localizados na Bacia do Baixo Congo, ao largo de Angola.

 

“Trata-se de um contrato ‘onshore’ e dois ‘offshore’, assinados em agosto de 2022, avaliados em 900 milhões de dólares, e que abrangem todo o trabalho de engenharia, aquisição e construção, incluindo ainda a conexão e assistência em todo o tipo de encargos para o bom funcionamento da plataforma Quiluma”, refere a plataforma de investimento, numa nota a que agência Lusa teve acesso.

 

A Sonadrill, consórcio participado pela Sonangol e pela empresa global de soluções de perfuração com sede nas Bermudas, Seadrill, fechou em novembro do ano passado, um contrato de extensão, no valor de 327 milhões de dólares (297,4 milhões de euros), para a operação do navio de perfuração Libongos em Angola, plataforma que será utilizada para perfurar 12 poços mediante o pagamento de uma taxa diária de 402.500 dólares  durante um período de 25 meses.

 

Ainda a Sonadrill acordou igualmente uma extensão do contrato de operação do seu navio West Gemini — uma embarcação de águas ultraprofundas que explora a costa de Angola — no valor de 161 milhões de dólares.

 

O contrato assinado em Abril de 2022 é válido por 18 meses e vai permitir que o navio perfure dez poços adicionais, com opções para perfuração de outros oito poços.

 

Por último, a TechnipFMC, além do contrato da Azule Energy, assegurou um contrato de 250 milhões de dólares com a TotalEnergies, em serviços de engenharia, aquisição e fornecimento de linhas de fluxo e conectores no projecto Girassol Life Extension, localizado no Bloco 17.

 

A Energy Capital & Power considera que com as actividades do sector energético de Angola “em franco crescimento, aguarda-se o surgimento de um conjunto de novos contratos de serviços de elevado valor, bem como a extensão de vários que já existem e que estão em implementação”.

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Scroll to Top
Scroll to Top गोरा एशियाई कॉलेज महिला तो होटल में सुपर अच्छा बिल्ली चुंबन पक्ष मालिश.हिंदी कमबख्त वीडियो उसकी तंग एशियाई बिल्ली और बिल्ली स्ट्रोकिंग यह चाहता है!.गांव की कुंवारी लड़की की सील टूटी