गोरा एशियाई कॉलेज महिला तो होटल में सुपर अच्छा बिल्ली चुंबन पक्ष मालिश.हिंदी कमबख्त वीडियो उसकी तंग एशियाई बिल्ली और बिल्ली स्ट्रोकिंग यह चाहता है!.गांव की कुंवारी लड़की की सील टूटी

Poc notícias

ANPG e Grupo Empreiteiro do Bloco 2/05 assinam adenda ao contrato de partilha de produção

POC NOTÍCIAS | geral@pocnoticias.ao | Foto: DR

 

Agência Nacional de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (ANPG) assinaram uma adenda ao Contrato de Partilha de Produção do Bloco 2/05, que, entre outras resoluções, determina a prorrogação do período de exploração.

 

 

 

A Agência Nacional de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (ANPG), a Sociedade Petrolífera Angolana, S.A. (SOMOIL) e os seus parceiros do Bloco 2/05 (Falcon Oil, Kotoil, Poliedro, Prodoil e Acrep) assinaram hoje em Luanda uma adenda ao Contrato de Partilha de Produção em vigor, com vista a manter o equilíbrio económico-fiscal do bloco e a definir e regular os direitos e as obrigações das partes relativamente às operações petrolíferas a serem executadas.

 

A adenda agora rubricada visa também a prorrogação do período de produção da concessão e a alteração da partilha do petróleo lucro. No âmbito da mesma, o Grupo Empreiteiro deve executar as seguintes obrigações de trabalho para o período da prorrogação: perfuração de poço de exploração; aumento da produção; campanha de workover; recuperação das unidades de produção da plataforma Lombo Este; e realização de actividades de extensão da rede de gás de elevação.

 

Fazem parte do Grupo Empreiteiro do Bloco 2/05 as empresas Somoil (operador), com uma participação de 30%, a Falcon Oil (20%), Kotoil (12,50%), Poliedro (12,50%), Prodoil (12,50%) e Acrep (12,50%).

 

Refira-se que uma das novas áreas do Bloco 2/05 resulta da unificação de 16 áreas de desenvolvimento. “Bagre, Raia, Savelha, Lombo Norte, Cavala, Morsa West, Chopa, Albacore, Calafate, Estrela, Essungo, Sulele Sul, Sulele North, Sulele West, Lombo Este e Tubarão. Por sua vez, a área de desenvolvimento denominada Grande Espadarte compreende os campos não produzidos Espadarte e Sabão”, lê-se na nota que o POC NOTÍCIAS teve acesso.

 

O acto de assinatura realizou-se após a publicação do Decreto Presidencial n.º 172/22, de 19 de Julho, no qual o titular do Poder Executivo aprova as alterações ao Contrato de Partilha de Produção deste bloco, bem como do Decreto Executivo n.º 260/22, de 26 de Julho, em que o titular do Departamento Ministerial Responsável pelo sector dos recursos minerais, petróleo e gás autoriza a unificação das áreas de desenvolvimento acima discriminadas e aprova a prorrogação do período de produção da concessão até 2040.

 

Na ocasião, o Presidente da ANPG, Paulino Jerónimo, enfatizou a relevância do acto para a dinamização do sector petrolífero nacional e voltou a referir o empenho que a Concessionária Nacional coloca no trabalho com os parceiros que têm contribuído com o seu saber e o seu trabalho para o atenuar do declínio de produção em Angola e para a revitalização da actividade petrolífera no país.

 

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error:
Scroll to Top
Scroll to Top गोरा एशियाई कॉलेज महिला तो होटल में सुपर अच्छा बिल्ली चुंबन पक्ष मालिश.हिंदी कमबख्त वीडियो उसकी तंग एशियाई बिल्ली और बिल्ली स्ट्रोकिंग यह चाहता है!.गांव की कुंवारी लड़की की सील टूटी