गोरा एशियाई कॉलेज महिला तो होटल में सुपर अच्छा बिल्ली चुंबन पक्ष मालिश.हिंदी कमबख्त वीडियो उसकी तंग एशियाई बिल्ली और बिल्ली स्ट्रोकिंग यह चाहता है!.गांव की कुंवारी लड़की की सील टूटी

Poc notícias

Moçambique com responsabilidade acrescida na transição energética

POC NOTÍCIAS | geral@pocnoticias.ao | Foto: DR | Fonte: Lusa

 

O ministro dos Recursos Minerais e Energia de Moçambique afirmou hoje que o país africano tem responsabilidades acrescidas na dinamização da transição energética, porque começa este ano a produzir gás natural liquefeito na bacia do Rovuma, norte do país.

 

 

“O presente ano deve ser marcado, entre outros acontecimentos, pelo início, pela primeira vez em Moçambique, da produção e exportação de gás natural liquefeito, através do Projecto Coral Sul FLNG, bem como do fecho do sexto concurso para novas áreas de pesquisa de hidrocarbonetos, o que adiciona maior sentido de responsabilidade e necessária reflexão sobre a tão almejada transição energética”, declarou Carlos Zacarias.

 

O governante falava durante a abertura do sétimo conselho coordenador do Ministério dos Recursos Minerais e Energia, que decorre na província de Gaza, sul de Moçambique.

 

Graças ao seu imenso potencial em gás natural, prosseguiu, Moçambique posiciona-se como um actor de peso na redução de combustíveis poluentes e crescente adoção de fontes limpas.

 

Além de contribuir para a transição energética, Moçambique pretende que os seus recursos naturais sejam usados também para o desenvolvimento social e económico do país, acrescentou.

 

“No que diz respeito aos hidrocarbonetos, estes são vistos como um vetor indispensável para o futuro do país. É, pois, neste diapasão que, no fim destes dois dias de reflexão [do conselho coordenador], devemos ter uma visão estratégica mais aprimorada”

Outro desafio que o sector dos recursos minerais e energia enfrenta é a organização da mineração artesanal, visando colocar este activo ao serviço do desenvolvimento social e económico face ao garimpo e contrabando, destacou.

 

Nesse sentido, defendeu, os operadores da mineração artesanal devem organizar-se em cooperativas com o objectivo de facilitar o controlo da actividade.

 

Carlos Zacarias avançou que, no domínio da energia, Moçambique tem o compromisso de “assegurar o acesso universal à energia para todos até 2030, através da electrificação dos postos administrativos ao longo do país, com recurso à rede eléctrica nacional e sistemas isolados”.

 

Esse objectivo, continuou, também será alcançado através do aumento de capacidade de produção de energia elétrica, desenvolvimento de novos projectos de transporte e distribuição.

 

O ministro observou que, com o seu potencial, Moçambique tem capacidade para conseguir a autossuficiência e o incremento do fornecimento na região.

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error:
Scroll to Top
Scroll to Top गोरा एशियाई कॉलेज महिला तो होटल में सुपर अच्छा बिल्ली चुंबन पक्ष मालिश.हिंदी कमबख्त वीडियो उसकी तंग एशियाई बिल्ली और बिल्ली स्ट्रोकिंग यह चाहता है!.गांव की कुंवारी लड़की की सील टूटी