गोरा एशियाई कॉलेज महिला तो होटल में सुपर अच्छा बिल्ली चुंबन पक्ष मालिश.हिंदी कमबख्त वीडियो उसकी तंग एशियाई बिल्ली और बिल्ली स्ट्रोकिंग यह चाहता है!.गांव की कुंवारी लड़की की सील टूटी

Poc notícias

ANPG e TotalEnergies anunciam primeiro desenvolvimento do bloco 17/06 – Begónia

POC NOTÍCIAS | geral@pocnoticias.ao | Foto: DR

 

A decisão final de investimento para a Área de Desenvolvimento Begónia, localizada na bacia marítima do Baixo Congo, a cerca de 150 quilómetros da costa angolana, já foi tomada. A informação é avançada pela ANPG, pela TotalEnergies e pelos parceiros do Bloco 17/06.

 

Destaque

 

A Agência Nacional de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (ANPG), a TotalEnergies e os seus parceiros do Bloco 17/06 anunciam a decisão final de investimento para a Área de Desenvolvimento Begónia, localizada na bacia marítima do Baixo Congo, a cerca de 150 quilómetros da costa angolana.

 

O reservatório Begónia será desenvolvido através de cinco poços submarinos (três de produção e dois de injecção de água), ligados à unidade flutuante de produção, armazenamento e descarga FPSO Pazflor, em produção desde 2011 no Bloco 17. O primeiro óleo, previsto para o primeiro semestre de 2025, vai aumentar a produção do FPSO Pazflor em cerca de 30.000 barris petróleo por dia.

 

O Begónia é o segundo projecto operado pela TotalEnergies em Angola a beneficiar de uma engenharia inovadora e de um novo quadro contratual para a padronização do Sistema de Produção Submarino, capaz de reduzir os custos até 20% e acelerar o processo de aquisição.

 

Para o Presidente do Conselho de Administração da Agência Nacional de Petróleo, Gás e Biocombustíveis, Paulino Jerónimo, a decisão final de investimento do Begónia “é fundamental para sustentar a produção de Angola, optimizando os activos e recursos existentes. A Concessionária Nacional tudo continuará a fazer para que os operadores e os seus parceiros tenham as melhores oportunidades para expandirem e incrementarem a sua actividade no nosso país e para que contribuam para o aumento da produtividade e da eficiência do nosso sector petrolífero”.

 

O Director Geral da TotalEnergies em Angola, Olivier Jouny, sublinha que “este primeiro desenvolvimento submarino de conexão interblocos vai maximizar a utilização da infra-estrutura do Pazflor, reduzindo os custos e a intensidade de carbono, em linha com a estratégia da TotalEnergies. Neste emblemático bloco, a TotalEnergies mostra a sua liderança em águas profundas, a baixo custo (menos de 20 dólares por barril), graças à padronização do equipamento submarino”.

 

O mesmo responsável acrescentou que “esta decisão final de investimento antecede a assinatura prevista da concessão da central de energia solar Quilemba, no Lubango, evidenciando a aposta e o desenvolvimento multi-energia da TotalEnergies em Angola”.

 

Com um investimento de 850 milhões de dólares, o projecto de desenvolvimento vai envolver 1,3 milhões de horas de trabalho, das quais 70% serão executadas em Angola, principalmente na base industrial de Luanda, e no offshore. A TotalEnergies opera o Bloco 17/06 com uma participação de 30%, juntamente com a Sonangol P&P (20%), SSI (27,5%), Somoil (10%), ACREP (5%) Falcon Oil (5%) e PTTEP (2,5%).

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error:
Scroll to Top
Scroll to Top गोरा एशियाई कॉलेज महिला तो होटल में सुपर अच्छा बिल्ली चुंबन पक्ष मालिश.हिंदी कमबख्त वीडियो उसकी तंग एशियाई बिल्ली और बिल्ली स्ट्रोकिंग यह चाहता है!.गांव की कुंवारी लड़की की सील टूटी