गोरा एशियाई कॉलेज महिला तो होटल में सुपर अच्छा बिल्ली चुंबन पक्ष मालिश.हिंदी कमबख्त वीडियो उसकी तंग एशियाई बिल्ली और बिल्ली स्ट्रोकिंग यह चाहता है!.गांव की कुंवारी लड़की की सील टूटी

Poc notícias

Sector da educação reforçado com 64 mestres em metodologia específica de ensino

POC NOTÍCIAS: Ângelo dos Santos | geral@pocnoticias.ao | Foto: DR

 

Os novos mestres são chamados para implementar metodologias activas, que colocam os alunos no centro da aprendizagem.

 

Um total de 64 novos mestres em Metodologias Específicas de Ensino foram outorgados nesta terça-feira, 19, no Magistério Mutu-Ya-Kevela, em Luanda, para contribuir para na melhoria do sistema de ensino do país.

 

A formação foi realizada nos Institutos Superiores de Ciências de Educação de Luanda, Huíla, Benguela e na Universidade do Minho, em Portugal, no âmbito do Programa Nacional de Formação e Gestão do Pessoal Docente (PNFGPD).

 

O mestre em Metodologias de Ensino da Língua Portuguesa no Ensino Secundário, Hélder António, afirmou que o país carece de metodólogos de ensino, no âmbito da didáctica.

“A nossa revolução vai para esta direcção: trazer à formação dos professores um olhar muito direccionado para as metodologias de ensino”

Hélder António referiu ainda que “é pertinente olhar para o estatuto da Língua Portuguesa e para a forma como o português, que muitos têm como língua materna e outros como língua de segunda, deve ser ensinado”.

 

Jackson Silva, também mestre em Metodologias de Ensino da Língua Portuguesa no Ensino Secundário, disse que durante a formação apreenderam muito conhecimento, não exclusivamente sobre o que ensinar, mas sim como ensinar, o que se torna um factor determinante para se classificar um bom professor.

 

Por sua vez, Arnaldo Ndumba, ressaltou que cá em Angola os professores usam aquela metodologia tradicional, reprodutora, colocando o aluno como segundo elemento, ao passo que nas metodologias que nós trazemos, o aluno é visto como centro e produtor da própria actividade, tendo em conta a nossa situação linguística. Daí que o aluno poderá produzir o próprio conhecimento e o professor ser um mediador.

 

A ideia de Arnaldo Ndumba sobre as novas metodologias foi reforçada pelo colega Faustino Sapi, ao afirmar que actualmente fala-se muito das metodologias activas e metodologias novas, aquelas que colocam os alunos no centro das atenções no processo de ensino e aprendizagem. Por essa razão, concluiu, os cursos de metodologias específicas de ensino são de extrema importância em Angola e a nível internacional.

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error:
Scroll to Top
Scroll to Top गोरा एशियाई कॉलेज महिला तो होटल में सुपर अच्छा बिल्ली चुंबन पक्ष मालिश.हिंदी कमबख्त वीडियो उसकी तंग एशियाई बिल्ली और बिल्ली स्ट्रोकिंग यह चाहता है!.गांव की कुंवारी लड़की की सील टूटी