Poc notícias

Grandes Moagens de Angola garante importação de trigo até Setembro

POC NOTÍCIAS: Pedro José Mbinza | geral@pocnoticias.ao | Foto: DR

 

Grandes Moagens de Angola tem já garantida a importação de trigo suficiente para que não haja  rupturas no mercado durante cinco meses. 

 

 

A Grandes Moagens de Angola fechou recentemente um acordo com a cooperativa de produtores franceses, com vista a garantir a importação de trigo suficiente para abastecer o mercado com farinha até Setembro deste ano.

 

O apoio à produção nacional, através da garantia de escoamento dos produtos produzidos em Angola, e o trabalho conjunto com as restantes empresas do sector têm sido alguns dos grandes objectivos da GMA, nos últimos dois anos, por forma contribuir para a autossuficiência do mercado.

 

O representante da empresa Grandes Moagens, César Rasgado, disse que, com esta negociação a GMA, tem já garantida a importação de trigo suficiente para que não haja  rupturas no mercado durante cinco meses. A matéria-prima agora assegurada poderá também vir a ser utilizada pelos seus parceiros e associados da APFTA

.

Atendendo à escassez de matéria-prima e o efeito no preço final do pão, e porque a satisfação das necessidades do consumidor é e continuará a ser o objectivo número um da empresa, o responsável informa que a GMA está disponível para em conjunto com o governo e com os demais parceiros do sector analisar um conjunto de medidas que possam contribuir para a estabilização do preço final do pão, um bem de primeira necessidade. Estas medidas podem passar subsídios ou subvenções e ainda por algum tipo de perdão fiscal.

 

Recorde-se que a Grandes Moagens de Angola, Lda., empresa de direito angolano constituída por investidores nacionais e estrangeiros, tem como actividade principal a produção de farinha de trigo e uma capacidade instalada para produzir até 280.000 toneladas de farinha de trigo por ano.

 

 

 

 

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error:
Scroll to Top