गोरा एशियाई कॉलेज महिला तो होटल में सुपर अच्छा बिल्ली चुंबन पक्ष मालिश.हिंदी कमबख्त वीडियो उसकी तंग एशियाई बिल्ली और बिल्ली स्ट्रोकिंग यह चाहता है!.गांव की कुंवारी लड़की की सील टूटी

Poc notícias

Oito Bancos abrangidos para criação de reserva de capital adicional

BAI, BPC, BFA, BE, BIC E MA são os bancos abrangidos para a criação da reserva de DSIBs, uma reserva constituída por fundos próprios principais de nível 1 de até 4% do montante total das posições em risco, tendo em conta os critérios de identificação. 

_______________________________________________________________________________________________

POC NOTÍCIAS: Domingos Barros | geral@pocnoticias.ao | Foto: DR

 

Com o objectivo de mitigar a acumulação de riscos sistémicos, o Banco Nacional de Angola, nos termos do estabelecido na Lei n.º 14/21, de 19 de Maio – Lei do Regime Geral das Instituições Financeiras e do artigo 14º do Aviso n.º 08/2021, 18 de Junho – Requisitos Prudenciais, definiu a obrigatoriedade de cumprimento de reserva de capital adicional para bancos de importância sistémica doméstica (sigla em inglês DSIBs – Domestic Systemic Important Banks), isto é, uma reserva constituída por fundos próprios principais de nível 1 de até 4% (quatro por cento) do montante total das posições em risco, tendo em conta os critérios de identificação.

 

“A referida reserva visa compensar o risco sistémico que as instituições de importância sistémica representam para o sistema financeiro como um todo devido à sua dimensão, importância para a economia angolana, complexidade e grau de interligação com outras instituições do sector financeiro e, no caso de insolvência, o potencial contágio destas instituições ao restante sistema financeiro e não financeiro”. lê-se no website do Banco Central.

 

O BNA refere que a reserva de DSIBs deve ser constituída por fundos próprios principais de nível 1 e ser aplicável, em base individual, subconsolidada ou consolidada, consoante aplicável. Esta reserva é revista anualmente.

 

“Todavia, o Banco Nacional de Angola em situações que o justifiquem, designadamente, fusão ou aquisição e reestruturações societárias, pode alterar uma decisão anterior que tenha sido tomada, comunicar e divulgar essa nova decisão às instituições abrangidas e ao mercado”

 

Deste modo, nos termos da Lei do Regime Geral das Instituições Financeiras, conjugada com o artigo 14.º do Aviso n.º 08/2021, 18 de Junho – Requisitos Prudenciais, foram identificadas 8 (oito) instituições elegíveis para a aplicação da reserva de DSIBs, conforme apresentado no quadro abaixo e os respectivos montantes de reserva aplicáveis ao exercício de 2022.

 

DSIB´sReserva Obrigatória
Banco Angolano de Investimentos, S.A.2,00%
Banco de Poupança e Crédito, S.A.1,50%
Banco de Fomento Angola, S.A.1,50%
Banco Económico, S.A.1,50%
Banco BIC, S.A.1,50%
Banco Millennium Atlântico, S.A.1,50%
Banco Sol, S.A.1,00%
Standard Bank de Angola1,00%

 

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Scroll to Top
Scroll to Top गोरा एशियाई कॉलेज महिला तो होटल में सुपर अच्छा बिल्ली चुंबन पक्ष मालिश.हिंदी कमबख्त वीडियो उसकी तंग एशियाई बिल्ली और बिल्ली स्ट्रोकिंग यह चाहता है!.गांव की कुंवारी लड़की की सील टूटी