गोरा एशियाई कॉलेज महिला तो होटल में सुपर अच्छा बिल्ली चुंबन पक्ष मालिश.हिंदी कमबख्त वीडियो उसकी तंग एशियाई बिल्ली और बिल्ली स्ट्रोकिंग यह चाहता है!.गांव की कुंवारी लड़की की सील टूटी

Poc notícias

Bornito de Sousa fala sobre adesão de Angola à Convenção de Ramsar

Vice-Presidente da República Bornito de Sousa, considera que a adesão de Angola à Convenção de Ramsar, “ é um facto de extrema relevância, pois com os seus um milhão e 246 mil quilómetros quadrados, possui vários tipos de zonas húmidas que vão desde rios a lagos, ilhéus e pântanos. 

_______________________________________________________________________________________________

POC NOTÍCIAS: Rodrigues António | geral@pocnoticias.ao | Foto: DR

 

Assinala-se esta quarta-feira [02.02.2022] o Dia Mundial das Zonas Húmidas, sob o lema “Agir pelas zonas húmidas é agir pela humanidade e pela natureza”. As celebrações da efeméride têm no centro o investimento no capital financeiro, humano e político com vista a conservação e protecção de todas as zonas húmidas do mundo.

 

Instituída com a criação da Convenção de Ramsar, de que Angola passou a ser parte em Outubro de 2021, a efeméride foi celebrada pela primeira vez em 1997, com o propósito de promover uma séria reflexão sobre estas zonas e encorajar todas as iniciativas da sua protecção.

 

O Dia Mundial das Zonas Húmidas evoca a conservação e ao uso sustentável das zonas húmidas, permitindo a que os países despertem, cada vez mais, para importância de preservação das Zonas Húmidas.

 

A propósito, o Vice-Presidente da República Bornito de Sousa considerou a adesão de Angola à Convenção de Ramsar, “um facto de extrema relevância, pois com os seus um milhão e 246 mil quilómetros quadrados, possui vários tipos de zonas húmidas que vão desde rios a lagos, ilhéus e pântanos que fazem do país uma área importante para trânsito de várias espécies de aves aquáticas e biodiversidade”.

 

No quadro do processo de adesão de Angola à Convenção de Ramsar, e fruto de um trabalho feito em colaboração com o Secretariado da Convenção de Ramsar, foram identificados 11 “sítios Ramsar de Angola”, nomeadamente, as Lagunas do Mangal do Lobito (Benguela) Saco dos Flamingos (Luanda) Lagoa do Arco (Namibe) Parque Nacional de Cameia (Moxico) Complexo das zonas húmidas da Lagoa do Carumbo (Lunda Norte) Lagoa do Calumbo (Luanda) Lagoa de Quilunda (Luanda) Praia do Santiago (Bengo) Lagoa do Mangal do Chiloango (Cabinda) Baixo Cuanza (Luanda – Bengo) e o Complexo das zonas húmidas do Kumbilo-Diríco, Cuando-Cubango.

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error:
Scroll to Top
Scroll to Top गोरा एशियाई कॉलेज महिला तो होटल में सुपर अच्छा बिल्ली चुंबन पक्ष मालिश.हिंदी कमबख्त वीडियो उसकी तंग एशियाई बिल्ली और बिल्ली स्ट्रोकिंग यह चाहता है!.गांव की कुंवारी लड़की की सील टूटी