गोरा एशियाई कॉलेज महिला तो होटल में सुपर अच्छा बिल्ली चुंबन पक्ष मालिश.हिंदी कमबख्त वीडियो उसकी तंग एशियाई बिल्ली और बिल्ली स्ट्रोकिंग यह चाहता है!.गांव की कुंवारी लड़की की सील टूटी

Poc notícias

AGT acompanha implementação do IEC na base do Malongo

A Delegação da Administração Geral Tributária liderou o grupo multissectorial que trabalhou na província de Cabinda, com o objectivo de acompanhar a implementação do Imposto Especial do Consumo, no âmbito da aplicação dos Medidores Fiscais para a indústria petrolífera.

 

Fonte: GCI 

A visita serviu para constatar os equipamentos em uso na base do Malongo, que se encontram sobre gestão da empresa americana Chevron, e que permitirão a implementação dos medidores fiscais – equipamento útil para a auditoria fiscal, no contexto do Imposto Especial de Consumo (IEC).

 

O grupo de trabalho, coordenado pela Administração Geral Tributária (AGT), inclui técnicos da Sonangol, do Instituto Regulador dos Derivados do Petróleo (IRDP) e do Ministério dos Recursos Minerais, Petróleo e Gás (MIREMPET), tendo sido constituído para atender as obrigações específicas impostas ao sector petrolífero, em sede do IEC.

 

Anlide Lufungula, técnico da Direcção dos Serviços Fiscais e responsável por coordenar a implementação do IEC, avançou, em entrevista à Rádio Nacional de Angola, que “actualmente, o sector petrolífero está obrigado, por força da Lei, a implementar e instalar os Medidores Fiscais”.

 

“Os Medidores Fiscais são equipamentos electrónicos de fiscalização aplicáveis à indústria petrolífera e servem essencialmente para controlar e mensurar o fluxo de combustíveis ou derivados produzidos e introduzidos para consumo pelas refinarias que existem no país, designadamente as refinarias de Luanda e de Cabinda (CABGOC, subsidiária da Chevron em Angola)”.

 

A actividade incluiu igualmente a realização de trabalhos no Terminal Oceânico de Cabinda, sob gestão da Sonangol, PRODEL – Empresa Pública de Produção de Energia Eléctrica e as instalações da futura refinaria de Cabinda.

 

Anlide Lufungula elogiou a estrutura apresentada, referindo-se às condições técnicas ao nível dos equipamentos instalados. “Verificou-se que a CABGOC tem as condições criadas para que se instale e se verifique o cumprimento desta obrigação específica, prevista no artigo 14.º, da Lei n.º 16/21, de 19 de Julho – Lei do IEC”, declarou.

“A equipa sai daqui bastante satisfeita com as visitas efectuadas. Há aqui também uma grande intenção e vontade da Chevron e Sonangol, enquanto partícipes desse processo, a nível da refinaria, no sentido de garantir que estes equipamentos funcionem e atendam às necessidades da Lei, essencialmente para efeitos fiscais.”

Avançou também que se prevê que em Fevereiro de 2022, esses equipamentos estejam em pleno funcionamento. “Saímos daqui com a ideia de que é possível e existem condições para o cumprimento da Lei”. De acordo com a realidade que aqui constatámos, estamos bastante satisfeitos e esperançosos que tudo correrá na perfeição, de forma a atender às necessidades da lei e, igualmente, conseguir mensurar e garantir uma arrecadação mais justa, mais precisa e que não seja onerosa para os contribuintes e todo o público consumidor dos produtos da indústria petrolífera”, concluiu.

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error:
Scroll to Top
Scroll to Top गोरा एशियाई कॉलेज महिला तो होटल में सुपर अच्छा बिल्ली चुंबन पक्ष मालिश.हिंदी कमबख्त वीडियो उसकी तंग एशियाई बिल्ली और बिल्ली स्ट्रोकिंग यह चाहता है!.गांव की कुंवारी लड़की की सील टूटी