गोरा एशियाई कॉलेज महिला तो होटल में सुपर अच्छा बिल्ली चुंबन पक्ष मालिश.हिंदी कमबख्त वीडियो उसकी तंग एशियाई बिल्ली और बिल्ली स्ट्रोकिंग यह चाहता है!.गांव की कुंवारी लड़की की सील टूटी

Poc notícias

MINJUD e UNFPA realizam formação de empreendedorismo e gestão da saúde menstrual

Cerca de 30 mulheres estão a participar da formação de empreendedorismo, gestão da saúde menstrual e igualdade de género, que decorre em Luanda, de 25 de Outubro a 04 de Novembro. 

 

POC Notícias: Ana Atalmira 

Foto: D.R

O Ministério da Juventude e Desportos (MINJUD) em parceria com o Fundo das Nações Unidas para a População (UNFPA), Organizações da Sociedade Civil e com o apoio do Ministério dos Transportes organizam, de 25 de Outubro a 04 de Novembro uma formação de empreendedorismo para cerca de 30 mulheres. 

 

Segundo um comunicado que o POC Notícias teve acesso, a formação de empreendedorismo, inserida nas comemorações do dia Mundial da Menina, celebrado mundialmente a 11 de Outubro, é dirigida a mulheres dos 20 aos 35 anos de idade e será ministrada por uma formadora de Cabo Verde. Temas como empreendedorismo, gestão da saúde menstrual e igualdade de género, serão abordados durante os dias de formação, a decorrer na Academia do Porto de Luanda.

“A formação tem duas componentes: por um lado capacitar as mulheres a criar e desenvolver uma marca com recurso a ferramentas digitais em redes sociais, e por outro, a confeccionar absorventes íntimos reutilizáveis e impermeáveis. O UNFPA é o ponto focal da organização do evento que reunirá participantes nomeadas pelo MINJUD/Programa JIRO e pelas organizações parceiras Centro de Apoio ao Jovem (CAJ) e Conselho das Igrejas Cristãs de Angola (CICA)”

Para o representante do MINJUD, Kikas Machado Director Nacional para Politicas da Juventude, “com esta formação damos seguimento ao programa de parceria com a UNFPA, e também o fomento do empreendedorismo, uma vez que as participantes poderão com esta actividade promover a obtenção de renda a partir do exercícios desta actividade”.

 

“Os objectivos desta capacitação, prende-se com o facto de facilitar sinergias com países de expressão portuguesa, fortalecendo assim a Cooperação Sul-Sul, mas tendo sempre em conta os princípios e prioridades do avanço da Igualdade do Género. Um mundo em que as mulheres podem contribuir para o desenvolvimento económico”, afirmou Mady Biaye, representante do UNFPA em Angola.

 

 

As 30 jovens mulheres em formação nomeadas pelas Organizações parceiras do UNFPA, no final desta formação estarão preparadas para criar a sua marca e capacitar outras mulheres para apoiar o desenvolvimento da economia nacional.

 

Esta formação resulta da parceria estabelecida entre o UNFPA, MINJUD, CAJ, CICA, conta com o apoio do Ministério dos Transportes que cedeu as instalações da Academia Portuária de Luanda para a realização do evento. O encontro tem o formato inteiramente presencial, tendo como facilitadora principal a formadora Lara Amado.

 

A formação que tem a duração de 9 dias, vai reunir na Academia do Porto de Luanda 30 jovens que irão aprender de raiz a criar a sua marca nas redes sociais, a gerir marcas, noções básicas de empreendedorismo e feminismo, e uma parte prática que inclui a confecção de pensos reutilizáveis impermeáveis.

 

Olga Lourenço, uma das participantes, espera com esta formação não somente aprender a criar a sua marca, mas também a empoderar outras mulheres jovens. “Minha expectativa nesta formação, é adquirir conhecimento necessário para criar a minha marca e os meus pensos, mas também passar oensinamento a outras mulheres para que sejamos muitas a empreender”, disse a formanda.

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error:
Scroll to Top
Scroll to Top गोरा एशियाई कॉलेज महिला तो होटल में सुपर अच्छा बिल्ली चुंबन पक्ष मालिश.हिंदी कमबख्त वीडियो उसकी तंग एशियाई बिल्ली और बिल्ली स्ट्रोकिंग यह चाहता है!.गांव की कुंवारी लड़की की सील टूटी