गोरा एशियाई कॉलेज महिला तो होटल में सुपर अच्छा बिल्ली चुंबन पक्ष मालिश.हिंदी कमबख्त वीडियो उसकी तंग एशियाई बिल्ली और बिल्ली स्ट्रोकिंग यह चाहता है!.गांव की कुंवारी लड़की की सील टूटी

Poc notícias

Africell inaugura data center e está mais perto de arrancar operações em Angola

Depois de formalizada, no início do ano, a posição de quarta operadora de rede móvel no país, a companhia acaba de marcar mais passo no processo da sua estratégia de entrada no mercado doméstico angolano. Garantidos empregos para várias centenas de jovens nacionais.

 

POC Notícias: Moisés Tchipalavela 

Foto: D.R

 

A Africell Global Holding Ltd, a mais nova operadora de telefonia móvel, está cada vez mais perto de iniciar operações no país, com a inauguração, esta semana, do seu data center, o que consolida o início das actividades em Angola, de acordo com um anúncio daquela companhia que já leva a ‘bandeira’ de quarta operado de telefonia móvel.

 

Oitos meses e vários protocolos assinados depois, a entidade tem agora o seu próprio centro de dados, que surge em resultado de um investimento financeiro “muito significativo”, e que se constitui, segundo a sua gestão, numa pedra angular da rede da Africell em Angola, fornecendo uma plataforma para um ecossistema digital para os utilizadores da rede móvel, empreendedores e inovadores. “A abertura do data center é um marco significativo”, afirma Christopher Lundh, CEO da Africell Angola.

 

A pretensão do número da companhia é torna-se no líder da transformação digital na comunicação móvel do país. “Queremos liderar a transformação digital. A Africell está a investir em tecnologia que proporcionará a Angola uma conectividade digital mais rápida, acessível e fiável do que antes”, detalhou Christopher Lundth.

 

Para o gestor, o novo data center da Africell possui particularidades tecnológicas consideradas “únicas”, tendo sido projectado em colaboração com parceiros de tecnologia mundialmente renomados e construído com os mais altos padrões de eficiência, desempenho e resiliência.

“Queremos liderar a transformação digital. A Africell está a investir em tecnologia que proporcionará a Angola uma conectividade digital mais rápida, acessível e fiável do que antes”

Christpher Lundh congratula-se pelo facto de ser a Africell, empresa sob sua gestão, uma das que vem reforçar a dimensão digital dos serviços móveis de comunicação. “É com orgulho que o apresentamos hoje [a nossa estratégia], porque dá vida à nossa visão digital para Angola e dá o tom para o futuro da nossa rede”, considerou o CEO.

 

Angola não é o primeiro e único país africano em que esta gigante das comunicações no continente africano opera. De origem libanesa, a Africell Global Holding Ltd, que tem capitais norte-americanos na estrutura acionista, e com escritórios no Reino Unido, tem já uma presença forte em África, mas que para sua administra Angola representa outra mais valia no negócio.

 

“Angola é um dos destinos de investimento mais atractivos na África subsaariana e um líder africano, por isso vemos este como o próximo passo lógico para a Africell à medida que continuamos a expandir a nossa rede e a aprofundar a nossa pegada em todo o continente”, referiu em comunicado,  o fundador e presidente executivo do Africell Group, Ziad Dalloul, no início de 2021.

“Angola é um dos destinos de investimento mais atractivos na África subsaariana e um líder africano, por isso vemos este como o próximo passo lógico para a Africell à medida que continuamos a expandir a nossa rede e a aprofundar a nossa pegada em todo o continente”

Em África, para além de Angola, a Africell está presente na Gâmbia, República Democrática do Congo, Serra Leoa e Uganda, com total global de 12 milhões de clientes. Segundo o comunicado da Africell chegado à redacção do POC Noticias, a nova e poderosa instalação de tecnologia impulsionará a missão da Africell de transformar o sector de telecomunicações no país.

 

O data center da Africell é, segundo a sua administração, totalmente baseado em cloud e utiliza tecnologia de última geração para atingir “níveis excepcionais de resiliência, confiabilidade e interoperabilidade”.

 

Na nota, a gestão do projecto considera que marcas de tecnologia internacionais equipam a infraestrutura incluindo-se a HP, Nokia, Dell e Oracle, além de parceiros locais como a CPC Africa, a Jembas e a Prosecurity, que estiveram envolvidos na elaboração, construção e implementação do projecto.

 

A instalação está localizada estrategicamente na sede da Africell Angola em Luanda, no edifício Kings Tower. “Além de suportar a rede móvel da Africell Angola, o data center irá beneficiar empreendedores e inovadores angolanos ao fornecer um ambiente aberto no qual podem hospedar, integrar e executar os seus aplicativos a um custo baixo, removendo assim um dos principais obstáculos para um empreendimento de sucesso: o acesso limitado aos principais recursos digitais”, garante a gestão.

 

Da sua estratégia de operação, consta que as capacidades de rede em nuvem da Africell também oferecerão conectividade global rápida com a qual as empresas angolanas podem competir de forma mais eficaz nos mercados globais. “Um projecto nesta escala exige muita habilidade e trabalho árduo. Queremos agradecer à Administração Geral Tributária (AGT) pelo apoio no desembaraço do equipamento de forma rápida e segura, bem como ao Instituto Nacional de Segurança Social (INSS), por colaborar na instalação física do data center para que o seu acesso mais crítico e as necessidades de energia pudessem ser atendidas”, disse Lundh.

 

Criação de centenas de empregos

 

Não só de tecnologias ‘vive’ a Africell. Na sua estratégia de operação a companhia de telefonia móvel prevê, assim como acontece com outras actividades da Africell no país, criar inúmeros empregos para técnicos altamente qualificados nas áreas de informática, engenharia e telecomunicações, isto com o surgimento d data center.

 

Os técnicos contratos exercerão as funções que incluirão serviços de TI , monitorização e manutenção da infraestrutura, e análise permanente de segurança e performance energética. “O data center é um exemplo claro do compromisso da Africell em impulsionar o emprego em Angola e transferir habilidades e conhecimentos de ponta aos funcionários locais”, lê-se na nota da entidade.

 

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error:
Scroll to Top
Scroll to Top गोरा एशियाई कॉलेज महिला तो होटल में सुपर अच्छा बिल्ली चुंबन पक्ष मालिश.हिंदी कमबख्त वीडियो उसकी तंग एशियाई बिल्ली और बिल्ली स्ट्रोकिंग यह चाहता है!.गांव की कुंवारी लड़की की सील टूटी